De 25 a 27 de maio, equipe irá realizar visita técnica de turismo na cidade de Rio Claro; o objetivo é buscar informações para implementar o turismo rural
Nos dias 25, 26 e 27 de maio um grupo de funcionários da Prefeitura de Votuporanga realizará uma visita técnica de Turismo com objetivo de impalntar no município o turismo rural. O grupo é formado pela chefe de Desenvolvimento de Atividades do Turismo, Karina de Moraes, Diretora do departamento de ensino superior e profissionalizante Eliane Breher, o responsável do Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”, Evandro Júnior Ferreira da Silva, e pela responsável pelos eventos da cultura Marines de Lima Manhani.
O grupo sairá de Votuporanga no dia 24. Na programação consta visita na Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da cidade, onde irão conhecer o projeto de Carnaval Popular. “O projeto de Carnaval Popular que é o maior do interior do estado”, conta Karina Moraes.
No período da tarde, o grupo seguirá para a Prefeitura de Rio Claro para conhecer o arquivo público histórico, saber os estudos de impacto da cidade, constituição jurídica, espaço adequado, equipe de trabalho, número de atendimentos locais, programas e projetos, entre outras atividades da cidade.
Logo a noite eles visitarão as dependências da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) para conhecer as parcerias para capacitação de recursos e implantação de Arquivo Histórico Municipal.
No dia 27 a equipe irá à Fazenda Pinhal, referência em turismo rural pelos seus projetos através da Associação Pró Casa do Pinhal. Entre os projetos estão, Projeto Memória Virtual; Projeto Pinhal Virtual; Higienização, encadernação e restauro do acervo bibliográfico. E para encerrar a visita técnica, a comitiva irá conhecer a infraestrutura da Pousada do Broa, onde conhecerão na área de hospedagem, gastronomia e atividades oferecida na área de turismo rural, como: cavalgadas, trilhas e rodas de violas.