16 ABR 2009
Dengue é tema de palestras para a comunidade

Com o objetivo de unir a população no combate à dengue, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Votuporanga iniciou um ciclo de palestras nos bairros. A ação está incluída no plano de trabalho para conter e evitar casos de dengue na cidade. Reuniões com secretarias municipais e outros órgãos ligados a área já foram feitas.
Na manhã desta sexta-feira (06/02), a equipe do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses (Secez) esteve com idosos do Cras Sul, no bairro São João para falar dos riscos da doença.
Além de pedir a colaboração da população para a limpeza dos quintais, as palestras tratam sobre o conceito da doença, sintomas, os tipos de criadouros, a importância de se ir ao médico e não se auto-medicar, entre outros assuntos.
No próximo dia 10, às 20 horas, eles estarão no Pró-Povo, no Cemei CEMEI “Amélia Lucinda de Jesus” que fica na Paulo Moretti, 2408. Outras datas e locais estão sendo fechados.