16 ABR 2009
Entidades recebem orientações para Arrastão da Solidariedade
As entidades irão receber os jalecos de identificação, informações sobre horário de saída e destinação das doações

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão, coordena nesta quarta-feira (1/4) a última reunião com as 34 entidades assistenciais antes da realização do Arrastão da Solidariedade neste sábado (4/4). As orientações finais serão passadas no FSS, às 9 horas, com a presença do Rotary 8 de Agosto, representado por Marcos Dóres.
Um mutirão de voluntários percorrerá toda a cidade, na tarde de sábado, buscando arrecadação de mantimentos e objetos que possam ajudar famílias atendidas por entidades assistenciais.
As entidades irão receber os jalecos de identificação, informações sobre horário de saída, setores de coleta e destinação das doações. As visitas serão feitas pelas pessoas uniformizadas em todas as casas, condomínios e também no Distrito de Simonsen, das 13h às 17h. A concentração será no CSU (Centro Social Urbano).
A população poderá doar roupas, alimentos, brinquedos, utensílios domésticos, dinheiro, calçados, fogão, geladeiras, televisão, carrinhos de bebê, entre outros. Em 2008, foram coletadas 34 toneladas de doações.
A orientação da presidente do Fundo é que os moradores contribuam com o trabalho, deixando separado em sacolinhas os materiais para que a equipe passe e recolha.