16 ABR 2009
Mais de 1,2 mil atletas já estão confirmados para o Jori
A abertura oficial do evento será no dia 14 de maio no Ginásio do CSU; delegações chegam no dia 13 de maio

Cerca de 30 municípios da região de Votuporanga foram representados na manhã desta terça-feira (31/3) em reunião com a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Castrequini Marão e o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, sobre os preparativos para o XII Jogos Regionais do Idoso (Jori), que será na cidade entre os dias 13 e 17 de maio.
As orientações foram passadas pela presidente do Comitê Organizador, Maria Cristina da Silveira Fernandes, e o chefe do Comitê Dirigente, Mário César Bortoluzo. Na ficha cadastral de pré-inscrições, os representantes das delegações já confirmaram a presença de mais de 1,2 mil atletas com idade acima dos 60 anos para disputa nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
Foi divulgado o regulamento do Jori, dicas para a estadia e um calendário inicial das competições. A recepção das delegações será no dia 13, na quadra do Cemei “Aracy Panazzolo de Mattos”, onde os coordenadores receberão kits com mapa da cidade feito em parceria com a Diretoria do Turismo e locais dos alojamentos. À noite, os atletas participarão de um baile de forró para confraternização.
No dia 14 de maio, as primeiras-damas serão recebidas com um coquetel no quiosque do Sesi, na esquina do CSU, com a possível presença da primeira-dama do Estado, presidente do Fussesp, Mônica Serra. Logo após, por volta das 16 horas, está marcada a abertura do evento no ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares” (CSU).
Serão utilizadas como praças esportivas clubes de lazer, clubes de serviço e também ginásios de escolas municipais e estaduais. Os horários e dias dos Jogos serão divulgados no Congresso Técnico marcado para o dia 4 de maio, no Votuporanga Clube.
O Jori é um evento esportivo realizado em sete etapas no interior e na Capital, promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, o Fundo Social de Votuporanga e Secretaria de Esportes e Lazer do município. Votuporanga já sediou edições do Jori em 2004 e 2006.
Os jogos começam em abril em Presidente Prudente de 22 a 26 de março. Em maio, será em Votuporanga, de 13 a 17. Itapetininga sedia a competição de 17 a 21 de junho. No mês de agosto, será em Taquaritinga de 19 a 23 de agosto. Em setembro, será em Caraguatatuba, de 23 a 27. Bragança Paulista recebe os jogos de 21 a 25 de outubro. A última regional será em Piracicaba, de 18 a 22 de novembro.