16 ABR 2009
Campanha Aluno Solidário começa segunda-feira
A Campanha Aluno Solidário será de 2 a 6 de março com o objetivo de arrecadar doações para 35 entidades

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) inicia nesta segunda-feira (02/03) a Semana do Aluno Solidário. O objetivo é arrecadar nas escolas mantimentos para doação às 35 entidades assistenciais de Votuporanga. A Semana é uma proposta da presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão, para ser realizada em todo início de ano da gestão 2009/2012.
Durante a campanha, Juliana Marão fará visita às escolas participantes, entre elas as escolas estaduais, Celtas, Unifev, Passo a Passo, Adventista, Colégio Comercial, Senac, CTA, Santa Cecília, Microlins, Anglo, Dinâmica e Reges, que já confirmaram a participação na campanha. “Queríamos começar logo em fevereiro, mas os alunos freqüentam as aulas com 100% de presença só após as primeiras semanas e o carnaval. Então, acreditamos que teremos mais aceitação em março”, explicou.
Serão solicitados aos alunos que levem voluntariamente arroz, feijão, macarrão, leite e óleo. Pontos de coleta estarão montados na unidade. “A solidariedade também é uma lição que nossos estudantes devem aprender, mas não queremos nada impositivo e nem obrigatório e sim uma participação voluntária e empenhada”, diz Juliana Marão. A arrecadação será coletada por equipes do Fundo Social e repassadas às entidades.