16 ABR 2009
CTMO faz aula inaugural para alunos do 1.º semestre
A expectativa é de que aproximadamente 200 alunos participem das aulas inaugurais nesta terça e quarta

Nesta terça e quarta-feira (04/03), o Fundo Social de Solidariedade realizará aula inaugural dos cursos profissionalizantes da turma do primeiro semestre de 2009 do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra) “Altino Regiani”, à partir das 20h, na avenida João Gonçalves Leite, 4705, no antigo Mimo, Jardim Alvorada.
A expectativa é que cerca de 200 alunos participem das aulas inaugurais. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) Juliana Castrequini Marão, receberá autoridades convidadas, entre elas secretários e vereadores.
O CTMO proporciona aos alunos a preparação para disputar espaço no mercado de trabalho nas áreas de administração, serviços, artesanato, costura, higiene e beleza. Entre os cursos estão oratória, garçom e garçonete, recepção, recursos humanos, bordado, macramê, pintura, eletricista e muitos outros. As aulas são oferecidas na sede do CTMO e também em bairros da cidade. Cada curso tem sua carga horária e local diferenciados. No total, o CTMO oferece 26 cursos para a comunidade.
A presidente do Fundo Social, Juliana Castrequini Marão, explica que os cursos são ministrados por professores capacitados, a maioria com pós-graduação. O aluno não tem custos e, ao final das aulas, recebe o certificado que o qualifica a procurar espaço no mercado de trabalho. “O CTMO é uma escola de formação profissional que oferece todos os subsídios para preparar uma pessoa a disputar uma vaga no mercado, e o melhor, de forma gratuita”, conta.