16 ABR 2009
Aluno Solidário: estudantes saem às ruas para arrecadar alimentos
Nesta quinta-feira, Juliana esteve na Coopevo/Dinâmica para receber os mantimentos arrecadados na escola

A Semana do Aluno Solidário, que termina nesta sexta-feira (5/3) em Votuporanga, levou para a sala de aula assuntos relacionados à ajuda ao próximo. Idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade com objetivo de mobilizar estudantes para a arrecadação de alimentos, a campanha está sendo trabalhada pelos professores também em sala de aula, por meio de redações e trabalhos que falam da solidariedade.
Os estudantes estão se empenhando na coleta, percorrendo casas de diversos bairros na busca de doações. O foco é arrecadar arroz, feijão, macarrão, leite e óleo. O foco é arrecadar arroz, feijão, macarrão, leite e óleo. Nesta quinta-feira, Juliana esteve na Coopevo/Dinâmica, acompanhada do presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho e o vereador Eliezer Casali para receber parte dos mantimentos arrecadados na escola. Toda a comunidade pode participar entregando a doação nos pontos de coletas montados nas escolas ou para os próprios estudantes.
“Isso é muito bom. Os estudantes aprendem na sala de aula e passam isso para a prática nos ajudando nesta semana. São trabalhos que se complementam para enriquecer o aprendizado”, destaca a presidente do Fundo Social, Juliana Castrequini Marão.
Ela conta que a equipe do FSS está sendo recebida “com muito carinho nas escolas, pelos alunos, professores e funcionários. Eles estão se empenhando muito mais do que esperávamos. Nossa ideia era que a coleta ficasse apenas dentro das unidades, mas isso está se estendendo com a visita dos estudantes nas casas das pessoas, juntando forças para o sucesso dessa iniciativa. A campanha já superou nossa expectativa”.
O fechamento da campanha será nesta sexta com a coleta dos materiais. O FSS irá contabilizar as doações e repassar para as 35 entidades da cidade.

Doação
Nesta sexta-feira (6/3), a presidente do FSS receberá a doação de uma tonelada de arroz dos organizadores do Bloco Oba!. A entrega será no Fundo, às 10h30.