16 ABR 2009
Fundo Social distribui 170 pacotes de arroz doados pelo Bloco Oba!
Doação beneficiará 34 entidades; cada representante levou para a entidade cinco pacotes com 5 quilos cada

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão, distribuiu na manhã desta sexta-feira (6/3) 170 pacotes de arroz para as 34 entidades assistenciais de Votuporanga. A doação foi feita por organizadores do carnaval Bloco Oba!. Participaram da entrega o prefeito Junior Marão, o secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali, o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo da Cunha, e os vereadores José Carlos Leme de Oliveira, Encarnação Manzano e Emerson Pereira.
Cada representante levou para a entidade cinco pacotes de 5 quilos. “Cada centavo que nos chega é bem vindo. Imagine 25 quilos de arroz? Vai nos ajudar muito, não só na entidade, como também para as cestas básicas que doamos”, destacou o presidente da Associação Beneficente Fonte Viva, Flávio Augusto de Oliveira, que atende cerca de 100 crianças e 10 famílias carentes.
Os organizadores do Bloco, representados por Likinha, Matheus Rodero e Maranhão, falaram sobre a iniciativa da doação. “No final de cada edição, nós fazemos a doação de mantimentos porque acreditamos no trabalho das entidades como grupos sérios e de credibilidade na ajuda das pessoas de nossa cidade. A Prefeitura é grande parceira do nosso carnaval e, por isso, estaremos sempre à disposição para ajudar”, falou um dos organizadores Matheus Rodero.
O prefeito Junior Marão destacou a importância do carnaval, não só no auxílio às entidades, como também no crescimento do turismo de eventos em Votuporanga para o desenvolvimento da economia local. “O comércio todo se beneficia com os turistas do Oba! que chegam aos milhares em nossa cidade e movimenta a economia local durante quase uma semana. Além disso, devemos parabenizar esta iniciativa da doação porque sem nossas entidades o setor social poderia ser um caos”, comentou.
A presidente do Fundo Social também agradeceu a entrega e orientou as entidades a utilizar os mantimentos de forma responsável. “Eu quero aproveitar para agradecer a parceria de vocês com o FSS. As entidades desenvolvem um trabalho muito bonito que contribui com a área social e ajuda as famílias de Votuporanga”. Juliana aproveitou para parabenizar as mulheres pelo Dia 8 de maio. “As mulheres estão ocupando seu espaço e sem elas nossa comunidade nada seria”, destacou.

Dia das Mulheres
A presidente do FSS, Juliana Marão, foi homenageada na manhã desta sexta-feira por alunos do colégio Adventista que visitaram a entidade com as crianças do Canto e Coral. O grupo entoou canções para as mulheres que trabalham no FSS como forma de parabenizá-las pelo dia da Mulher, comemorado neste domingo e entregou presentes à Juliana.