16 ABR 2009
Fundo Social repassa 4t de alimentos para entidades assistenciais
Conab repassou 3 toneladas de feijão para dividir entre todas as entidades e a UNP fez mais uma doação de 1 tonelada de açúcar

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Castrequini Marão repassou 4 toneladas de alimentos para entidades assistenciais da cidade, na manhã desta segunda-feira (9/3), na Coacavo, do Bairro da Estação. Estiveram presentes os 34 representantes e também o presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho e o vereador José Carlos Leme de Oliveira.
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entregou 3 toneladas de feijão para dividir entre todas as entidades e a UNP (Usina Noroeste Paulista) fez mais uma doação de 1 tonelada de açúcar previsto no programa de auxílio às entidades que consiste na doação mensal do mantimento.
O secretário do Clube de Mães da paróquia São Bento, Tadeu Bento da Silva, fala da importância da iniciativa. “Entidades vivem de doações, então cada mantimento que nos chega é muito bem-vindo”, destaca. O Clube atende cerca de 20 famílias por mês com cestas de alimentos.
A presidente do FSS agradeceu a parceria, dizendo que as entidades são a base da área social de Votuporanga. “Nós vamos batalhar muito nestes anos para conquistar ainda mais benfeitorias para vocês”, comentou Juliana, informando que uma nova parceria com a Usina permitirá o repasse de R$ 5 mil ao mês para ser dividido entre as entidades.
O vereador Osvaldo Carvalho comentou o fortalecimento desta ação em Votuporanga. “Estamos muito bem estruturados e isso tem chamado a atenção da Conab que irá credenciar o armazém da Coacavo como Unidade de Armazenagem e distribuição de alimentos dos produtores rurais da agricultura familiar da nossa região”, afirmou. Os detalhes do funcionamento estão sendo definidos para a inauguração do espaço nas próximas semanas.