16 ABR 2009
Piconzé doa macarrão para campanha Aluno Solidário
A ação estava prevista para acontecer apenas na primeira semana de março, mas foi estendida pela presidente do Fundo, Juliana Marão

A escola Piconzé doou na manhã desta quarta-feira (18/3) cerca de 600 pacotes de macarrão arrecadados para a campanha Aluno Solidário realizada pelo Fundo Social de Solidariedade. A entrega foi feita na presença do presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho, e da diretora de planejamento e articulação social Maria Cristina da Silveira Fernandes e da assessora Janaína Lima do Nascimento, do FSS.
A diretora Maisa Peres Neves explica que a coleta buscou, além de ajudar as entidades, despertar a solidariedade nas mais de 400 crianças que participaram. “Montamos uma gincana para incentivar os alunos com premiação. Paralelo a isso, trabalhamos o tema em sala de aula”, conta. Também participaram da entrega, o coordenador pedagógico do 6º ano ao Ensino Médio, Nelson Bueno Assunção e a a coordenadora pedagógica do 1º ano ao 5º ano, Vera Namba.
O balanço parcial indica que nesta primeira quinzena já foram coletados aproximadamente 1 mil litros de leite, 300 pacotes de macarrão, 250 kg de arroz, 100 kg de feijão, 10 kg de fubá, 40 kg de açúcar, 10 kg de sal, 50 panetones, 200 litros de óleo e 25 kg de farinha. Estas doações já estão no FSS para serem distribuídas entre as 35 entidades assistenciais da cidade.
A ação estava prevista para acontecer apenas na primeira semana de março, mas foi estendida pela presidente do Fundo, Juliana Castrequini Marão, por causa da adesão dos alunos. “A campanha foi muito bem recebida nas escolas e isso nos motivou a continuar com a arrecadação. O balanço parcial é positivo, mas queremos ainda mais”, conta.
No final do mês, o FSS passará em todas as escolas fazendo a coleta final para destinação às entidades que atendem famílias carentes de Votuporanga.