16 ABR 2009
Juliana Marão visita idosos no Centro de Convivência
O Centro de Convivência oferece atividades de recreação a pessoas com idade acima dos 60 anos

Atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso “Francisco Pignatari” receberam na tarde desta segunda-feira (02/02) a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão e do secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali. As pastas são responsáveis pela administração do espaço criado na gestão passada na rua Presidente Juscelino, n°4236, bairro Vila Paes.
O Centro oferece atividades de recreação a pessoas com idade acima dos 60 anos de todos os bairros da cidade. Atualmente, cerca de 300 frequentam o local. “É muito bom estar na presença de pessoas como vocês que buscam sempre a qualidade de vida e a interação. Esse projeto merece muita atenção do governo municipal e, por isso, estamos prevendo algumas ações para beneficiar a todos”, disse Juliana.
A presidente do Fundo, falou sobre a intenção de instalar a Praça do Idoso dentro das dependências do Centro, numa iniciativa em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) que visa incentivar a atividade física. “Iremos buscar este projeto para incrementar os atrativos que vocês já têm acesso aqui no Centro”, disse.
O secretário da pasta e a presidente do FSS anunciaram ainda o aquecedor que será instalado na piscina e a contratação de um vigia para cuidar do local. Eles falaram também sobre a maior integração dos idosos com os projetos do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), que hoje atendem famílias das Zonas Sul e Norte de Votuporanga com ações de geração de renda e inclusão social.