16 ABR 2009
Votuporanga assina termo de compromisso com o Jori 2009
Votuporanga assina termo de compromisso com o Jori 2009

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão, ao lado da presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Mônica Serra, assinou nesta segunda-feira (16/2) o termo de compromisso para realização dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). A competição será realizada em etapas regionais em sete municípios. Em Votuporanga, será de 13 a 17 de março. A final estadual será em Piracicaba, de 18 a 22 de novembro.
A cerimônia foi realizada na sede do Fussesp em São Paulo, quando foram assinados também os termos de compromisso das cidades de Presidente Prudente, Itapetininga, Taquaritinga, Caraguatatuba, Bragança Paulista e Piracicaba.
A primeira-dama do Estado, Mônica Serra, discursou pedindo o empenho de cada município na realização dos jogos. “Esta competição reúne pessoas muito queridas da terceira idade que buscam o entretenimento e também a saúde. Cabe a nós recebe-los da melhor forma possível”. Mônica também falou sobre as expectativas para este ano. “Sempre vou às aberturas das etapas em cada cidade e me empolgo muito com a participação. Todos os anos temos um grande número de atleta e temos que buscar ainda sempre mais participantes”.
Os jogos começam em abril em Presidente Prudente de 22 a 26 de março. Em maio, será em Votuporanga, de 13 a 17. Itapetininga sedia a competição de 17 a 21 de junho. No mês de agosto, será em Taquaritinga de 19 a 23 de agosto. Em setembro, será em Caraguatatuba, de 23 a 27. Bragança Paulista recebe os jogos de 21 a 25 de outubro. A última regional será em Piracicaba, de 18 a 22 de novembro.

Outros projetos
Em conversa com a presidente do FSS, Juliana Marão e a diretora de Planejamento e Articulação Social Maria Cristina da Silveira Fernandes, a primeira-dama do Estado orientou o município sobre como conseguir apoio para implantação dos projetos Praça do Idoso e Pedalando e Aprendendo. O primeiro oferece obstáculos para exercício físico dos idosos e o segundo ensina adolescentes sobre manutenção de bicicletas e possibilita a doação das bikes. O Fundo Social de Votuporanga está dando andamento ao pedido para a conquista das ações.

MUNICÍPIOS/JORI

Presidente Prudente