Meta é fazer de Votuporanga uma referência em educação, com índices qualitativos em todos os níveis, do ensino infantil ao médio
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e a secretária da Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, apresentaram nesta quinta-feira
(29/01), em São Paulo, o plano de metas e ações da área educacional do município à secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
A secretária ressaltou a qualidade do ensino na rede municipal, principalmente pelos índices do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). No encontro, o Marão também discutiu projetos inovadores para serem implantados na cidade.
De acordo com o prefeito, a meta é fazer de Votuporanga uma cidade referência na área educacional, com índices qualitativos em todos os níveis, do ensino infantil ao médio, "Temos bons resultados na rede municipal. A nossa meta é melhorar ainda mais e fazer com que essa qualidade continue na rede estadual, no ensino fundamental e depois no médio", disse.
"Temos grandes ambições, mas a educação é uma área que me motiva muito. Não tem forma mais eficiente de darmos um futuro melhor às nossas crianças, se não for por meio da educação", completou. A secretária de Estado, por sua vez, ressaltou que é preciso trabalhar em conjunto, município e Estado, para poder oferecer uma educação cada vez mais de qualidade.
Transporte
O prefeito também pediu uma reavaliação do que é repassado atualmente pelo Estado para o transporte escolar. Maria Helena informou que a Secretaria está fazendo uma reestruturação dos critérios de distribuição das verbas aos municípios, e que em breve isso estará disponível.