Show de cover do Elvis Presley e espetáculo argentino estão na programação; peças teatrais agradam a todos os tipos de público
Quatro peças teatrais, espetáculos de dança e música estão na agenda cultural deste mês de março. Os eventos são realizados com apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo com apresentações no Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes”, de Votuporanga, sempre a partir das 20 horas.
A programação será aberta nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de março, com a comédia musical Três é D+ parodiando o cotidiano das empregadas domésticas. O dia 15 de março é da peça “Um dia sua casa cai” que traz sátiras de séries americanas. Nos dias 18 e 19 de março, as crianças formarão o público da peça infantil “O Ratinho e a Lua”, com entrada gratuita e realização de oficina no dia 19.
O espetáculo musical de Adam Presley and Elvisback Big Band vem para Votuporanga no dia 21 de março com o cover do Elvis Presley. O grupo é de São Paulo e com freqüência se apresenta em bares noturnos da capital e em shows por todo o Brasil. O vocalista, de 19 anos, é considerado o cover mais jovem de Elvis no Brasil.
No dia 27 de março, o Municipal receberá a peça “Pai da Noiva 2 (O Casamento)” com atores conhecidos da mídia como Ana Morisa “Sem Controle” e Marcelo Santana “Duas Caras e A Favorita”. Em comemoração ao centenário da morte de Machado de Assis, dia 15 de abril, será apresentado o espetáculo Brás Cubas: 1998/2008.
A programação encerra-se no dia 28 de março, às 20 horas, com o espetáculo Estado de Liberdade do dançarino e artista expressionista Héctor Bohamia, argentino radicado na Alemanha.
“O Ratinho e a Lua” terá entrada gratuita. Os demais, venda de convites na bilheteria.
SINOPSES
Três é D+
Data - 5 e 6 de março
Levar ao público um espetáculo leve, sobretudo instigante, foi o que impulsionou a Curta Produções Artísticas a se lançar a esse desafio, desenvolvido com muito estudo e pesquisa para que pudesse se apropriar de maneira responsável e profissional dos elementos e da linguagem cômica. “Três é D+” mostra o cotidiano inusitado das três personagens que acreditam ter matado sem querer a patroa de uma delas. Tentando entender o que aconteceu na realidade e procurando provar que são inocentes, elas se envolvem nas mais curiosas e absurdas situações, provocando com isso cenas hilárias.
Implícito nesta trama há também um questionamento social sobre o trabalho doméstico no Brasil. O grupo teve como proposta principal, investigar o universo das trabalhadoras domésticas através de pesquisas (entrevistas, documentários, depoimentos e obras variadas), a fim de transpor teatralmente para o palco as curiosidades, fatos e situações reais vividas por estas.
Um dia sua casa cai
Data – 15 de março
Tudo começa quando três irmãos acabam tendo que morar sobre o mesmo teto. Os três irmãos são completamente diferentes um do outro. Marcelo, o mais velho é um solteirão convicto que gosta de farrear e está cada dia com uma mulher diferente e é quem sustenta a casa; Rafael, o irmão do meio é inteligentíssimo, com Q.I muito acima da média, é frustrado por não ter ganhado o premio Nobel e ainda por cima por ser sustentado por seu irmão mais velho; Thiago, o irmão mais novo é um pouco mais delicado, acha o máximo ser sustentado pelo irmão mais velho, e que ele não faz mais do que obrigação. É confusão do começo ao fim e diversão garantida. O espetáculo tem sátiras de séries americanas como “Two and Half Man” e “The Big Bang Theory”.
O Ratinho e a Lua
Data - 18 e 19 de março
O espetáculo da Cia Odelê - A Casa dos Gestos foi aprovado pelo Edital ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O prêmio consiste na circulação de espetáculos teatrais por cidades do Estado, com entrada gratuita. "Um Ratinho e a Lua" é um espetáculo infantil de teatro de animação, mas apreciado por todas as idades, que conta a história de um ratinho chamado "Gualdo" que se apaixonou pela lua. Dirigido por Rafael Curci, este espetáculo já se apresentou em festivais nacionais como o FILO (Festival de Londrina), MITI (Festival de Cuiabá), em diversos SESCs e festivais no exterior.
Adam Presley and Elvisback Big Band
Data - 21 de março
Em abril de 2006, o jovem cantor Adam Roman (16 anos), iniciou sua carreira cantando Elvis Presley, apesar da pouca idade, sua voz impressionava a todos o que ajudou Adam a conquistar seu espaço no mundo Elvis. Em outubro do mesmo ano foi fundada a Banda Elvisback onde o objetivo era resgatar músicas não tão conhecidas do Rei do Rock e que são boas tanto quanto os grandes clássicos de Elvis. Em dezembro o projeto foi totalmente reformulado, entraram novos músicos e a banda se preparou para sua primeira tour em Fevereiro de 2007, entitulada de "Summer Tour" que durou entre Janeiro - Março, onde foram feitas apresentações no The Wall Café (SP), Jeep Clube do Brasil e interior de São Paulo. Em 2008 a banda iniciou sua primeira turnê pelo Brasil levando o espetáculo Elvis Las Vegas Concert para os teatros municipais de diversas cidades, aonde foram recriados os shows de Elvis em Las Vegas durante os anos 70.
O Pai da Noiva 2 (O Casamento)
Data – 27 de março
Algum tempo depois de todos os acontecimentos que cercaram essa família muito louca, estão todos ansiosos e super agitados com o casamento que está pra acontecer. O Paulão está super contente com a decisão que tomou e decidido viver sua vida como nunca viveu, mas uma visita inesperada do general do exército balança o coração do Paulão que agora terá que decidir entre o exército que ele tanto ama, ou a vida que ele esperou durante anos acontecer. O teatro é da companhia Scott Winter Produções Ltda.
Estado de Liberdade
Data – 28 de março
Nascido em Buenos Aires, o artista expressionista, Héctor Bohamia, a partir dos 5 anos de idade já cursava balé clássico e tinha aulas de composição coreográfica. Desde então, continuou a dedicar-se à arte, aprimorando-se no conhecimento e nas técnicas. Assim, com uma formação densa, o bailarino, que não se considera como tal, prefere ser chamado de artista. Segundo Bohamia, a apresentação conta com 14 obras, todas abordando temas diferentes. O espetáculo traz, entre outras, as peças coreográficas: "Ich bin der welt abhanden gekommen" com música de Philippe Meilleür-Johannes Brahms, que relaciona o tribal com o ritual, as metáforas dos sonhos e suas múltiplas dimensões; "Me quisíste, alguna véz...?", olhar crítico de uma sociedade que não consegue aceitação e peça que explora o erotismo mórbido, tendo como foco o tango que se mistura às vozes de Carlos Gardel e Caetano Veloso; "Yo-Yó", a mais aplaudida, com proposta lúdica de respeito e irreverência.