15 ABR 2009
Procon realizará duas palestras em comemoração ao Dia do Consumidor
O técnico de Defesa do Consumidor, Diógenes Donizete da Silva, apresentará duas palestras em comemoração ao Dia do Consumidor

O Procon Votuporanga promoverá duas palestras gratuitas para a população em comemoração ao Dia do Consumidor (15 de março). A primeira será realizada no dia 17 de março, a partir das 19 horas, com o tema “Saindo do Vermelho” no auditório da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, na rua Santa Catarina, 3747. O evento é voltado ao público em geral, e contará com os representantes das associações de bairros, funcionários públicos e demais convidados. A segunda palestra será no dia 18, às 8h15, na Cidade Universitária, com o tema “Direitos Básicos do Consumidor”, para as turmas de Direito do 1.º ao 5.º período e para a comunidade.
O responsável pelas palestras é o Técnico de Defesa do Consumidor, Diógenes Donizete da Silva, da Diretoria de Estudos e Pesquisas da Fundação Procon / SP. Na “Saindo do Vermelho”, abordará tópicos voltados ao consumo consciente, além de dar dicas e esclarecimentos para os consumidores. No encontro com os universitários, falará sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo a diretora do Procon, Andréa Thomé, trata-se de uma oportunidade especial para o fortalecimento dos direitos garantidos aos cidadãos. “Escolhemos o tema da palestra em razão do endividamento dos consumidores e da necessidade das pessoas de terem uma visão clara do risco envolvendo algumas transações comerciais e para conhecerem seus direitos”, conta. Outras informações pelo (17) 3422.8930.