15 ABR 2009
Residencial Noroeste recebe visita de secretários
Entre as reivindicações, está a construção de três passarelas sobre a rodovia Péricles Belini

Dois secretários municipais estiveram reunidos na noite de segunda-feira (16/3) com moradores do Residencial Noroeste, oportunidade em que foram discutidas as prioridades para o bairro e para toda a zona oeste. Josneimar Freitas, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Habitação, e Marcos Vinícius Sanches, da Cidade, primeiro ouviram as reivindicações dos moradores e, depois, expuseram os principais projetos de suas pastas para aquele setor da cidade.
O encontro foi agendado pela Secretaria da Cidade, por intermédio da Divisão de Relações Comunitárias. De imediato, a prefeitura já determinou o atendimento à queixa de que a coleta de lixo não estava sendo feita. Marcos Vinicius disse que o secretário do Desenvolvimento Urbano acionou a Converd, que assumiu a coleta domiciliar na cidade, “que já programou o serviço três dias por semana. Na realidade, o serviço deveria ser feito duas vezes por semana, mas na transição das empresas, não estava sendo realizado”, revelou o secretário da Cidade, confirmando que já a partir desta semana, tudo estará normalizado.
Também participaram da reunião, os membros da diretoria da Associação de Amigos do Bairro das Paineiras, a qual o Residencial Noroeste está circunscrito. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, “muitos dos pedidos dos moradores já fazem parte do plano de governo do prefeito Junior Marão e, consequentemente, do cronograma da secretaria”. Freitas citou como exemplo o pedido para a construção de passarelas sobre a rodovia Péricles Belini, “que deverá se concretizar dentro da possibilidade de duplicação do trecho urbano da rodovia, que contemplaria a construção de três viadutos, nos trevos da Coacavo e nas avenidas Onofre de Paula e Nove de Julho”.