15 ABR 2009
Associações de Bairro se preparam para encontro
As associações conhecem a realidade de cada bairro e podem ajudar a Prefeitura a atender os anseios da população

A Secretaria da Cidade da Prefeitura de Votuporanga reuniu-se com Associações de Moradores de Bairro para discutir detalhes da reunião com o prefeito Junior Marão marcada para a próxima quinta-feira (26/3), na Câmara de Vereadores, às 20 horas.

O secretário da pasta, Marcos Vinícius Sanches, apresentou o esquema de divisão de bairros e regiões montado com objetivo de organizar a atuação da secretaria. “A ideia de um Governo Participativo do prefeito Junior Marão consiste na aproximação das associações com a Administração. Eles conhecem a realidade de cada bairro e podem ajudar a Prefeitura a atender os anseios da população”, explica Sanches. Na reunião, os presidentes puderam opinar sobre o esquema de divisão que será apresentado como definitivo no encontro da Câmara.

Marcos Vinicius informou que, na presença do prefeito, a Secretaria da Cidade divulgará o relatório com a conclusão de todas as reuniões efetuadas na primeira fase. “O nosso objetivo é fortalecer as associações que já existam, dando-lhes respaldo para cumprirem suas funções. Talvez seja até necessária a criação de novas associações e, nesse caso, queremos fomentar e incentivar as comunidades a tomarem esta decisão”, destacou o secretário.