15 ABR 2009
Prioridades da Vila Carvalho são apresentadas
Diretor de Relações Comunitárias e presidente da associação de moradores discutem reivindicações

Na manhã desta quarta-feira (14/1), o diretor da Divisão de Relações Comunitárias da Secretaria da Cidade, Alexandre Giora, visitou a Vila Carvalho, sendo recebido pelo presidente da associação de moradores, Dorival Rodrigues. Durante o encontro, foram levantados os problemas enfrentados pela comunidade, entre os quais a infraestrutura de saneamento básico, atendimento médico e lazer.

“A comunidade deverá receber um tratamento diferenciado, visto existirem inúmeras particularidades. Esta nossa visita foi um primeiro passo, visando um posterior retorno com o prefeito Junior Marão e outros secretários, quando poderão ser determinadas as primeiras ações”, disse Giora.

O diretor afirmou ainda que os moradores serão convidados para exporem suas reivindicações, já que as necessidades são muitas. “A gente já pode pensar em ações como a inclusão digital, um programa de atendimento à saúde, projetos de lazer e integração social, com atividades direcionadas às crianças e idosos”, afirma Giora, destacando que os outros pontos levantados, como o planejamento urbano, que envolve guias, sarjetas e asfalto, dependem de outros fatores, inclusive a regularização da posse (escrituras) que está em andamento.

O presidente da Associação dos Moradores, Dorival Rodrigues, manifestou seu otimismo com relação ao atendimento das necessidades do local. “Nós precisamos muito dessa atenção. Já foi feito muito pela Prefeitura, inclusive casas e regularização de documentos, mas a Vila Carvalho, por ser distante da cidade, acabou tendo mais problemas”, disse.

Para ele, as cerca de 50 famílias que residem no local esperam que a nova administração se aproxime mais dos moradores. “A gente precisa de muita coisa e sabemos que não é fácil, que depende de verbas e outras coisas. Então, seria bom que o prefeito viesse aqui, ouvisse a comunidade e juntos, melhorar a vida dessa gente”, finalizou Rodrigues.