DECRETO Nº. 10 643, de 21 de agosto de 2018
(Dispõe sobre aprovação do Plano de Urbanização de uma gleba denominada Loteamento “Jardim Tarraf II”)
JOÃO EDUARDO DADO LEITE DE CARVALHO, Prefeito Municipal de Votuporanga, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais,
DECRETA:
Art. 1º. Ficam considerados aprovados os Projetos de Urbanização de uma gleba, situada neste Município, de propriedade de IMOBILIÁRIA SAN REMO LTDA., CNPJ n° 49.651.136/0001-50, com sede à Rua Pernambuco n° 3.499, Patrimônio Novo, nesta cidade; neste ato representado por Orlando Beran Mastrocola, portador do RG nº 6.XXX.XXX-SSP-SP e CPF nº 974.XXX.XXX-04; e Paulo Cesar Beran Mastrocola, portador do RG nº 8.XXX.XXX-9-SSP-SP e CPF nº 031.XXX.XXX-04; Gleba essa com área de 185.000,00 m² (cento e oitenta e cinco mil metros quadrados), Cadastro Municipal NE.31.14.04.01, objeto da Matrícula nº 63.767, conforme plantas, memoriais descritivos, projetos, certificado do GRAPROHAB nº 067/2.018, Decreto Municipal n° 9.476, de 05 de maio de 2.016, que fixaram as diretrizes mínimas para aprovação do Loteamento e demais documentos que ficarão fazendo parte integrante deste Decreto
§1º. O Loteamento denominar-se-á JARDIM TARRAF II (antigo Jardim Mastrocola Norte II) e reger-se-á pelas normas ordenadoras e disciplinadoras do Plano Diretor do Município de Votuporanga e desta forma somente serão permitidas construções conforme neste estabelecido.
§ 2º. O proprietário deverá executar às suas expensas e nos prazos fixados pela Prefeitura, os seguintes melhoramentos:
a) instalação de marcos de concreto de alinhamento e nivelamento, localizados nos ângulos e pontos de tangência das vias projetadas;
b) locação das quadras com instalação de marcos de concreto em todos os vértices e de todos os terrenos com marcos de concreto (frente e fundo);
c) abertura das vias públicas e das áreas públicas;
d) para os lotes com declividade longitudinal superior a 10% (dez por cento) fazer terraplanagem para compensação e muro de arrimo;
e) fornecimento de todo o material e mão-de-obra para a execução da rede de distribuição de água potável e rede de escoamento de esgoto sanitário conforme plantas e memoriais descritivos aprovados pela SAEV AMBIENTAL – Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga; inclusive ligações domiciliares de água potável e esgotos sanitários e as ligações dos troncos do esgoto da rede interna do loteamento até a interligação com o sistema existente de acordo com as diretrizes SAEV AMBIENTAL – Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga;
f) fornecimento de todo material e mão-de-obra para instalação de hidrantes, conforme projeto e memorial descritivo, aprovados pelo Corpo de Bombeiros e SAEV AMBIENTAL – Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga, de acordo com a Lei Municipal nº 2.049, de 20 de dezembro de 1985;
g) fornecimento de todo material e mão-de-obra para a execução de galerias de águas pluviais e demais complementos, inclusive aquelas localizadas nas áreas verdes, conforme projeto, memorial descritivo e orçamento aprovados pela Prefeitura;
h) proteção do solo superficial;
i) fornecimento de todo material e mão-de-obra para execução da rede de energia elétrica e iluminação pública, conforme padrões e qualidade em todas as vias do empreendimento, inclusive nos trechos que interligam ao sistema existente, nas áreas contíguas já urbanizadas e de acordo com projetos aprovados pela concessionária local responsável, inclusive ao longo das áreas públicas reservadas à Prefeitura;
j) fornecimento de todo material e mão-de-obra para execução de guias e sarjetas, inclusive rebaixamento para portadores de necessidades especiais e passeios públicos em todas as vias do empreendimento. Além da restituição até a interligação com as existentes nas vias limítrofes e ao longo das áreas públicas reservadas, conforme projeto aprovado pela Prefeitura do Município;
k) fornecimento de todo material e mão-de-obra para execução de pavimentação asfáltica, de acordo com a hierarquia viária e tipo específico para cada trecho, conforme tipologia definida pela Prefeitura, com memorial descritivo aprovado pela Secretaria Municipal competente desta municipalidade, em todas as vias do empreendimento inclusive naquelas ao longo das áreas verdes, institucionais e outras definidas no projeto, indicadas a seguir: CAPA DE CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente): Aplicação em todas as vias pavimentadas com espessura de 3 cm (três centímetros); BRITA GRADUADA SIMPLES: Aplicação em todas as vias pavimentadas, com espessura de 15 cm (quinze centímetros). O empreendedor fica responsável pela elaboração de exames laboratoriais da compactação do sub-leito, assim como da espessura e dos componentes do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
l) fornecimento de todo material e mão-de-obra para a execução da Arborização de todas as vias, áreas de preservação permanente e áreas verdes do loteamento de acordo com projeto aprovado;
m) Isolamento das áreas verdes do loteamento deverá ser executado através da implantação de alambrado com 2,30 m (dois metros e trinta centímetros) de altura, com postes de concreto, com 2,30 m (dois metros e trinta centímetros) de distância.;
n) Identificação das áreas verdes do loteamento deverá ser feita através de placas contendo:
1. identificação da área como "Área Verde Municipal";
2. extensão da área em metros quadrados;
3. número de registro no cadastro da Prefeitura;
4. telefone para contato do órgão fiscalizador do Município e orientações para denuncia, em caso de constatação de descarte irregular;
o) fornecimento de material e mão de obra para a execução da Sinalização Viária vertical e horizontal conforme memorial descritivo e projeto aprovado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança;
p) rede Telefônica de acordo com o padrão da concessionária local e aprovado pela mesma.
§ 3º. O prazo para execução das obras e serviços acima especificados será de, no máximo, até 1 de julho de 2020, conforme determinação da Procuradoria Geral do Município;
§ 4º. Deverá ainda o proprietário do empreendimento, comunicar a Prefeitura do Município de Votuporanga, por escrito, com antecedência mínima de 10 (dez) dias o início de cada obra para que, através das Secretarias e Autarquia, se proceda à fiscalização dos materiais a serem empregados, bem como dos serviços durante sua execução, posterior aprovação e recebimento das mesmas. Comunicar a Secretaria Municipal responsável pelos serviços topográficos o início da locação do canto das quadras e também a locação das guias, sob pena de não ser aprovado o recebimento do loteamento;
§ 5º. A Prefeitura do Município de Votuporanga aprovará projetos e expedirá alvarás de licença para edificações e ocupações, ainda que provisórias, no presente loteamento somente após o cumprimento, pelo proprietário do empreendimento, da seguinte infraestrutura: distribuição de água potável, rede coletora de esgotos sanitários, rede de drenagem pluvial, rede de distribuição de energia elétrica, iluminação pública, guias, sarjetas, pavimentação asfáltica, passeios públicos, arborização e sinalização viária, sem prejuízo das demais obras constantes deste Decreto e nos prazos fixados;
§ 6º. Nas áreas verdes, sistemas de lazer e na área institucional de cadastro municipal nº NE – 31.13.12.02 do loteamento, o empreendedor implantará equipamentos urbanos segundo projetos de sua autoria, os quais deverão ser apresentados previamente a Secretaria Municipal de Planejamento.
§ 7º. Para a liberação do Termo de Verificação das Obras de Infraestrutura e Liberação total da Caução, o empreendedor deverá apresentar cópia do projeto elétrico aprovado pela concessionária competente;
§ 8º. Como garantia das obras de infraestrutura acima especificadas, o proprietário oferece UMA apólice de seguro garantia da Pottencial Seguradora, avaliado em R$ 3.946.780,80 (três milhões, novecentos e quarenta e seis mil, setecentos e oitenta reais e oitenta centavos) conforme apólice anexa, com validade até dia 31/07/2.020, e destinado a caução em garantia do empreendimento imobiliário. O custo para execução das obras do loteamento, de acordo com as planilhas orçamentarias apresentadas, é de R$ 3.035.985,23 (três milhões, trinta e cinco mil, novecentos e oitenta e cinco reais e vinte e três centavos).
§ 9º. Fica sob a responsabilidade e as expensas do proprietário do loteamento, as despesas do registro do mesmo, que deverá ser providenciado junto com o registro entregue nesta Prefeitura em prazo não superior a 6 (seis) meses da data da publicação desse decreto.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Paço Municipal “Dr. Tancredo de Almeida Neves”, 21 de agosto de 2018.
João Eduardo Dado Leite de Carvalho
Prefeito Municipal
César Fernando Camargo
Secretário Municipal de Governo
Jorge Augusto Seba
Secretário Municipal de Planejamento
Publicado e registrado na Divisão de Expediente Administrativo e Legislativo da Secretaria Municipal de Governo, data supra.
Natalia Amanda Polizeli Rodrigues
Chefe da Divisão
| Ato | Ementa | Data |
|---|---|---|
| DECRETO Nº 19718, 26 DE NOVEMBRO DE 2025 | Dispõe sobre a Conclusão de Obras de Infraestrutura e Liberação do Loteamento “7° Distrito Empresarial Maria dos Santos Facchini” | 26/11/2025 |
| DECRETO Nº 19382, 14 DE AGOSTO DE 2025 | Dispõe sobre a Conclusão de Obras de Infraestrutura e Liberação Total da Caução do Loteamento Parque Esplanada | 14/08/2025 |
| DECRETO Nº 19297, 30 DE JULHO DE 2025 | Dispõe sobre a revigoração do Decreto 17.452, de 25 de junho de 2024, que dispõe sobre a aprovação do Plano de Urbanização de uma gleba denominada “Vila Residencial Caproni” dá outras providências | 30/07/2025 |
| DECRETO Nº 19258, 11 DE JULHO DE 2025 | Dispõe sobre a revigoração do Decreto 15.130, de 11 de novembro de 2022, que dispõe sobre a aprovação do Plano de Urbanização de uma gleba denominada “Conjunto Habitacional Thui Seba”, e dá outras providências | 11/07/2025 |
| DECRETO Nº 19098, 06 DE JUNHO DE 2025 | Fixa diretrizes mínimas para execução do Pré-Plano Urbanístico do Loteamento “Vila São Miguel” | 06/06/2025 |