15 ABR 2009
Prefeito pede incremento no repasse para área social
Entidades recebem R$ 408 mil ao ano; prefeito pede incremento de mais R$ 160 mil na verba repassada pelo Estado

O prefeito Junior Marão e o Secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali, reuniram-se com o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social do Estado de São Paulo, Rogério Amato, para solicitar aumento no repasse de verbas para a área social de Votuporanga.
Os recursos beneficiariam entidades assistenciais que atuam na proteção social básica e proteção social especial a crianças, adolescentes e idosos. O prefeito solicitou incremento de R$ 160 mil na verba repassada pelo Estado no ano. Atualmente, o município tem acesso a R$ 408 mil/ano.
O Secretário conta que o Prefeito foi incisivo na reivindicação, já que as entidades estão há três anos sem receber aumento. “O secretário Amato ficou de estudar o pedido, mas adiantou que pretende aumentar substancialmente os valores após o resultado de um diagnóstico que está sendo feito em todo o Estado para uma radiografia da área social”, conta Egmar.
Ainda esta semana, o secretário participou da reunião da CIB (Comissão Intergestora Bipartite) onde está ligada toda a área social do Estado de São Paulo com representantes da cidade de São Paulo, Campinas, São Jose dos Campos.