08 ABR 2009
Escola faz aula prática para complementar aprendizado

Os alunos do 3° ano C do CEM (Centro de Educação Municipal) “Maria Martins e Lourenço” visitaram na última terça-feira (7/4) a granja do Frango Rico. “Os alunos foram conhecer de forma lúdica o que eles aprendem na teoria, como a criação de animais para alimento do homem, por exemplo”, conta a professora Fátima Barboza.
A escola utiliza atividades com base na teoria e na prática para melhorar a qualidade de ensino dos seus alunos. Na noite de terça-feira (07/04), a escola realizou uma outra atividade voltada a alunos, pais e moradores do entorno da instituição. O professor da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), Ângelo Rober Pulici, foi convidado para ministrar uma aula prática sobre astronomia. “O professor trouxe um telescópio, onde os presentes puderam observar o universo”, conta o educador ambiental Abílio Calile Jr.
Passaram cerca de 200 pessoas pelo local. A escola recebeu também os alunos do primeiro ano do curso de Técnico Ambiental do Colégio Comercial de Votuporanga.
O objetivo da escola é subsidiar os alunos que irão participar da XII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba), que é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (Sab), em parceria com a Agencia Espacial Brasileira (AEB) e com Furnas Centrais Elétricas S/A.O XII Oba será realizado no dia 15 de maio. Cerca de 95 alunos da 4.ª série irão participar da olimpíada.