07 ABR 2009
Campanha Leão Amigo da Criança dobra arrecadação
Foram R$ 126 mil arrecadados; campanha levanta recursos para programas sociais que atendem crianças e adolescentes

A Campanha Leão Amigo da Criança, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, bateu recorde de arrecadação nesta última edição, referente a 2008. Em 2007, foram R$ 61 mil, enquanto que neste ano teve o valor duplicado, atingindo R$ 126 mil.
O Secretário de Assistência Social, Egmar Marão Alfagali, destaca que o recorde só foi possível graças ao apoio da Associação de Contabilistas de Votuporanga, Receita Federal e outros parceiros, como Unifev e Santa Casa. ”A Associação acompanhou todo o processo da campanha, repassando as orientações aos escritórios. Grande parte deste valor foi arrecadada através desse trabalho”, destaca o presidente da associação, Alicio Simioli.
Alfagali completa que todos os escritórios de Votuporanga participaram. “Na pessoa do presidente Alicio, nós agradecemos muito aos contabilistas que orientaram seus clientes a repassar os valores para a campanha. A Receita, por sua vez, visitou as empresas da cidade também pedindo a colaboração”, disse.
A campanha visa arrecadar fundos para programas sociais que atendem crianças e adolescentes. Os contribuintes destinaram parte do imposto de renda a uma conta na agência local do Banco do Brasil em nome do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. O prazo para contribuir se encerrou no último dia 30 de dezembro. A Secretaria está planejando um evento de agradecimento para reunir todos os colaboradores.