09 SET 2009
Prefeitura de Votuporanga é convidada para workshop em RP
Prefeitura de Votuporanga foi convidada para expor projetos para captação de recursos e de aprovação de projetos e normativas

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unirp, Centro Universitário de Rio Preto, realiza nesta quinta-feira (10/9), no auditório da instituição, em Rio Preto, o 1º Workshop Regional de Planejamento Municipal. A Prefeitura de Votuporanga terá dois momentos para apresentar os projetos atualmente desenvolvidos nesta área, com exposições do diretor de Projetos Institucionais, Paulo Napoli, às 11h, e da Diretora do Departamento de Planejamento, Sílvia Rodrigues, às 15h.

O evento acontecerá no auditório da Unirp, na rua Yvete Gabriel Atique, 45, em Rio Preto, com envolvimento dos cursos de Administração, Comunicação Social e Gestão Ambiental do Centro Universitário de Rio Preto.

A programação lista palestras das 8 às 17h30, sendo que o workshop será dividido em duas partes; no período da manhã, serão apresentados modelos de “Boas Práticas de Gestão”, quando acontecerá a palestra de Napoli, que versará sobre o tema “Elaboração e Gestão de Projetos para captação de recursos em Votuporanga”, sendo que ele falará logo após ao prefeito de Catanduva, Afonso Machione. O período da tarde será reservado para os projetos de “Planejamento Territorial em cidades do interior paulista”, em cuja grade está incluída a conferência da arquiteta Sílvia Rodrigues, cujo tema será “APROV – Grupo de Estudos de Aprovação de Projetos e Normativas de Aprovação de Loteamento e Condomínios”.

Além dos votuporanguenses, o workshop terá ainda as presenças de secretários municipais, como Orlando Bolçone (Planejamento e Gestão Estratégica), José Carlos Lima Bueno (Meio Ambiente e Urbanismo) e Ivani Vaz de Lima (Assistência Social e Direitos de Cidadania), além de Natália Manfrin Molinari, secretária de Planejamento e Informática da Prefeitura de Catanduva. Complementarão a pauta do evento, arquitetos, engenheiros e representantes da Caixa Econômica Federal.