09 SET 2009
Exposição de Orquídeas já tem data marcada

A estrutura será montada no “Mário Covas” esperando um público de mais de 8 mil pessoas nos dias 9, 10 e 11 de outubro

Votuporanga sediará nos dias 9, 10 e 11 de outubro, final de semana prolongado, a 13ª Exposição Nacional de Orquídeas. A realização é da Associação Votuporanguense dos Orquidófilos e da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura. Os três dias de evento terão entrada gratuita ao público.

A estrutura será montada no ginásio de esportes “Mário Covas”, na Zona Norte de Votuporanga, esperando um público de mais de 8 mil pessoas. Nos dias 9 e 10, a feira funcionará das 8 às 22 horas e no dia 11, das 9h às 17h.

O presidente da Avorq (Associação Votuporanguense dos Orquidófilos), Célio Parra, conta que serão convidadas 25 cidades com cerca de 30 expositores cada uma. A previsão é que mais de 1,2 mil espécies sejam expostas ao público para apreciação e venda. “Votuporanga tem, hoje, uma das feiras de orquídeas mais famosas em todo o país. Receberemos orquidófilos de Goiás, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de toda São Paulo”, comenta.

A chefe de setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo, Karina Moraes, destaca que o evento atrairá grande número de visitantes que ficará na cidade durante os três dias. “Expositores e compradores virão a Votuporanga ocupando nossos hotéis e restaurantes. O turismo de eventos é hoje o grande forte da cidade”, afirma.

Outras informações pelos telefones (17) 34059312 ou (17) 34059750, no horário comercial.