08 SET 2009
Alunos participam da semana do 'Procura-se um amigo'

Os alunos das 2.ª e 3.ª séries dos CEM’s (Centros de Educação Municipais) “Maria Martins Lourenço” e “Benedito Israel Duarte” participaram na última semana do projeto “Procura-se um amigo”. O objetivo da atividade é proporcionar um intercâmbio entre os alunos das duas escolas, despertando o interesse pela escrita e por novas amizades.

De acordo com o educador ambiental da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, Abílio Calile Junior, os alunos uniram o conhecimento que aprenderam na apostila e colocaram em prática. “Estamos no tempo que nos correspondemos com o próximo por telefone, e-mail ou outros meio digitais. A nossa intenção é que as crianças cultivem o hábito de escrever cartas”, explica.

O educador conta que a intenção é levar o projeto para todas as escolas municipais.