Comitê Organizador esclarece como será o formato das disputas, revelando o critério para as disputas dos Jogos Abertos do Interior
Os 53º Jogos Regionais de Votuporanga serão disputados em duas divisões, sendo que a Primeira Divisão será formada pelos oito municípios primeiros colocados na classificação geral do ano anterior, mais o município-sede, Votuporanga. A informação é do coordenador da Comissão Organizadora dos 53º Jogos Regionais de Votuporanga, André Oliveira – Jalinho, que também destacou que na Segunda Divisão estarão as demais cidades inscritas.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, “consequentemente, o acesso à Primeira Divisão será dos municípios primeiro e segundo colocados na classificação geral da 2ª Divisão deste ano, bem como os municípios classificados nas duas últimas posições da Primeira Divisão, automaticamente descerão para a Segunda Divisão”.
O presidente do Comitê Organizador, Luiz Augusto Garcia – Xaninho, informou os critérios que determinarão a classificação para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na capital paulista. Xaninho destaca que “a Primeira Divisão será formada pelos dois municípios primeiros colocados na classificação geral do ano passado, mais o município melhor colocado na classificação geral da Segunda Divisão, o município-sede e o município melhor colocado na classificação geral de cada uma das oito edições dos Jogos Regionais deste ano, como a de Votuporanga”.