15 ABR 2009
Prefeitura comemora sucesso do Votufolia
Sem confusões e nenhum registro de ocorrência no plantão médico, carnaval popular teve grande público

A Prefeitura de Votuporanga comemora o sucesso obtido na realização do carnaval popular, o Votufolia. A média do público por noite foi de 5 mil pessoas. A festa aconteceu de sábado à terça-feira com shows no palco GeoSpace montado no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura”.
A festa começou no dia 21, sábado, com a Escola de Samba Rosas de Ouro, de Catanduva, que trouxe a bateria, mestressala, porta-bandeira, passistas e puxadores, fechando com a Banda Mika 7. No domingo, teve matinê com DJ, a partir das 18h, sendo que a noite teve a animação da banda Bota Prá Ferver. Na segunda, quem arrastou a multidão foi a Banda Seu Moço e, na terça-feira, fechando a programação, a matinê com DJ e o show noturno da Bamdamel.
A secretária da Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, conta que nenhuma ocorrência grave foi registrada, nem mesmo no plantão médico. “Foi uma festa muito bonita. As famílias votuporanguenses e da região compareceram com o único objetivo de se divertirem, de brincarem o carnaval, sem desentendimentos ou excessos de qualquer natureza”.
A diretora de Cultura, Marines Manhani Lima, revela que a noite de maior público foi segunda-feira, com uma platéia estimada em quase 8 mil pessoas. “Nós temos de agradecer aos foliões, que protagonizaram uma das melhores festas que Votuporanga já viu”, festeja a diretora, acrescentando que “o público foi formado por famílias completas, ou seja, os pais levaram seus filhos para o Centro de Lazer do Trabalhador, deixando o ambiente animado, descontraído e tranquilo”. Ela elogiou ainda a segurança do local, que permitiu o divertimento de adultos e crianças.
Para a diretora, a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo “acertou em cheio nas atrações e na estrutura da festa, que foram alvos dos maiores elogios dos foliões”.