06 MAI 2024
Transporte Saúde da Prefeitura passa a realizar agendamentos pelo WhatsApp
Transporte Saúde da Prefeitura passa a realizar agendamentos pelo WhatsApp

Pacientes devem manter cadastro atualizado nas unidades de saúde; número para agendamento é o (17) 99746-3609

Pacientes que precisam se locomover para cidades vizinhas para tratamentos de saúde utilizando o Transporte Saúde, serviço oferecido gratuitamente pela Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga, a partir de agora contam com um canal de comunicação através do WhatsApp que vai dar mais agilidade e facilitar o processo de agendamento.

Todas as pessoas que precisarem utilizar o serviço devem se comunicar através do número (17) 99746-3609 com pelo menos três dias de antecedência, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9h às 15h.

Com a nova funcionalidade os cidadãos receberão uma mensagem para confirmação do agendamento contendo todos os dados da viagem, como local de embarque, destino e horário de saída. “Antes da implantação, os pacientes precisavam fazer as confirmações pelo telefone, o que acabava congestionando as linhas, tendo em vista que são atendidas de quatro a cinco mil pessoas por mês”, explicou a secretária da Saúde, Ivonete Félix.

Para que o novo sistema possa atender aos usuários de forma cada vez mais assertiva, a Secretaria da Saúde faz o apelo para que os pacientes mantenham o cadastro atualizado nas unidades de saúde, incluindo contato compatível com o aplicativo WhatsApp.

Quem pode utilizar o serviço?
O Transporte Saúde é oferecido para todas as pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) e que necessitam realizar procedimentos eletivos fora do município. Para realizar o agendamento é necessária apresentação do documento de identificação (RG), agendamento médico e cartão SUS.

Para mais informações o telefone da Secretaria da Saúde é o (17) 3405-9787.