06 MAI 2024
Votuporanga tem saldo de quase mil novas vagas de emprego no primeiro trimestre
Votuporanga tem saldo de quase mil novas vagas de emprego no primeiro trimestre

Áreas de Serviços e Indústria foram as que mais contrataram no período

O primeiro trimestre de 2024 foi de carteira assinada para 959 pessoas em Votuporanga. O saldo positivo de vagas de emprego com carteira assinada é o resultado entre 4.289 admissões e 3.330 demissões. Só em fevereiro, o saldo foi de mais de 600 pessoas contratadas com carteira de trabalho.

Entre as áreas que mais contrataram no período estão a de Serviços e a Indústria, seguidas por Comércio e Construção Civil. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Em Votuporanga, a Prefeitura oferece diversos cursos de qualificação gratuitos, por meio de parcerias com as instituições do Sistema S, como Senac, Senai, Sest/Senat e Sebrae, além do IFSP. “Isso possibilita que as empresas encontrem trabalhadores qualificados ou que essas pessoas também invistam em seu próprio negócio”, disse o prefeito Jorge Seba.

Aqueles que estão em busca de trabalho ou empresas que estão em busca de profissionais, também têm a disposição a plataforma EmpregaVotu. Uma ferramenta da Prefeitura, criada para facilitar essa relação e recolocar as pessoas no mercado de trabalho de forma mais rápida. Por lá, também, os profissionais autônomos podem divulgar os seus serviços. O EmpregaVotu está disponível no site da Prefeitura e também acessível através do link direto: https://web.votuporanga.sp.gov.br:8054/