27 JAN 2023
Alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino na terça-feira
Alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino na terça-feira

As 12 unidades de Ensino Fundamental e 19 de Educação Infantil estão preparadas para receber os alunos para mais um ano letivo

Mais um ano letivo inicia-se na rede municipal de ensino de Votuporanga a partir desta terça-feira (31/1) nas 12 unidades de Ensino Fundamental e nas 19 de Educação Infantil. As unidades preparam de modo muito especial as boas-vindas, através de decoração com bexigas e lembrancinhas para essa recepção no primeiro dia do calendário escolar municipal.

O secretário da Educação, Marcelo Batista, comemora esse momento que traz ainda mais alegria para dentro das escolas. "Toda nossa equipe está ansiosa para receber de braços abertos a volta de nossas crianças pois, mesmo durante as férias escolares, continuamos trabalhando muito para oportunizar esse momento de retorno e, claro, muito aprendizado de qualidade. Recentemente, a área da Educação de nosso município foi premiada entre as três melhores do Brasil, o que nos dá ainda mais orgulho e vontade de sempre inovar no aprendizado. Temos também ampliações e reformas que estão sendo feitas em algumas de nossas unidades escolares, além da construção de três novos prédios, sempre para oferecer a Educação que nossa cidade merece".

Três novas escolas

A Prefeitura de Votuporanga segue investindo em infraestrutura na área da Educação com a construção de três novas escolas, duas municipais e uma estadual, nos bairros Cidade Jardim, Carobeiras e Colinas. Ao todo, por meio de recursos próprios e também dos Governos Estadual e Federal, intermediados pelos deputados Carlão Pignatari e Fausto Pinato, as obras terão um investimento total aproximado de R$ 16,7 milhões.

Além das construções de novas unidades, a Prefeitura também realiza reformas e ampliações em outras sete escolas para melhorar cada vez mais a estrutura e oferecer um ambiente ainda melhor para o ensino.