06 FEV 2023
ESPORTES E LAZER
Temporada 2023: atletas de Votuporanga iniciam calendários de competições esportivas

Esportistas de Votuporanga seguem ganhando destaque em competições realizadas nos últimos dias

O ano esportivo de 2023 começou a todo vapor e recheado de conquistas para os atletas de Votuporanga, que colocam em evidência o nome da cidade nas mais diversas modalidades. Entre elas, ganharam destaque nestes primeiros dias do ano, competidores do Atletismo, Ciclismo e também do Jiu-Jitsu.

Atletismo
Na modalidade Atletismo, o atleta Mauricio Padilha foi o único representante de Votuporanga na meia maratona de São Paulo, realizada neste domingo (5/2). Padilha foi o campeão na Categoria ACD (Atleta com Deficiência), e representou a equipe SEESL/AVOA. A corrida teve uma extensão de 21.097 metros com largada e chegada no shopping Itaquera.

Vale registrar também a participação dos atletas João Bocato, Flávio Pires e Daniel Moretti na São Silveste de Tanabi, realizada no dia 15 de janeiro, com destaque para Flávio Pires que ficou entre os dez melhores da competição.

Ainda falando de Atletismo, no final de janeiro, atletas da Secretaria de Esportes e Lazer/AVOA estiveram em Estrela D'Oeste participando da 3ª Corrida de Rua da cidade. Na ocasião, quase todos atletas votuporanguenses subiram nos pódios em várias categorias, tanto nas equipes masculina e feminina, mantendo Votuporanga em evidência na modalidade.

Ciclismo
Outro pessoal que começou muito bem essa temporada esportiva, é a equipe do Ciclismo. O time votuporanguense ocupou cinco colocações no pódio do "Rachão Speed Premiado", realizado em Lins, no dia 29 de janeiro.

Os atletas participaram de uma prova dura com trajeto de 54km com alta altimetria. Mas, mesmo assim, dominaram o pódio. Na categoria Elite, Liniker Godoy, sagrou-se campeão; Matheus Cavasana, ficou em terceiro; e os atletas Vinicius Nascimento, Daniel Murata e Elton Oliveira completaram o top 10 da prova.

Jiu-Jitsu
Por falar em galera que sua a camisa, no caso, o Kimono, tem mais atletas votuporanguenses representando muito bem a cidade. Matheus Oliveira, mais conhecido como Bizuca, e o Raphael Oliveira (Pé) participaram do Rio Summer Internacional 2023 que aconteceu na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro nos dias 14 e 15 de janeiro. Matheus, que já carrega o título de campeão Internacional 2022 em Madrid, conquistou um ouro, uma prata e um bronze, sendo: campeão na categoria Pesadíssimo No-Gi – Faixa Preta; vice-campeão na categoria Pesadíssimo – Faixa Preta, e terceiro lugar na categoria Absoluto – Faixa Preta.

Raphael mandou muito bem e garantiu três ouros: campeão na categoria Pesadíssimo – Faixa Marrom; campeão na categoria Absoluto – Faixa Marrom, e campeão na categoria Pesadíssimo No-Gi – Faixa Marrom. É importante também destacar que atualmente o atleta está em primeiro lugar no ranking do Brasil em sua categoria, e em sexto lugar no ranking mundial.

O último desafio dos irmãos Oliveira foi no último final de semana, dias 4 e 5 de fevereiro, quando participaram do Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, no Centro Arena Multiuso de São José, em São José/SC. E mais uma vez foi garantia de muito esforço e sucesso, trazendo pra casa mais quatro medalhas, sendo duas pratas conquistadas por Raphael (na categoria Pesadíssimo - Faixa Marrom e Absoluto - Faixa Marrom); e dois bronzes de Matheus (na categoria Pesadíssimo - Faixa Preta e no Absoluto - Faixa Preta).

“Fica aqui os nossos parabéns a todos os atletas e o nosso comprometimento no incentivo aos grupos competitivos e também às formações de base que temos nas mais diversas modalidades”, disse o secretário Marcello Stringari.