14 FEV 2023
Prato Solidário: ação segue com distribuição de marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade

Atualmente, cerca de 150 marmitas são distribuídas semanalmente

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga segue com o programa Prato Solidário. Por meio da distribuição de alimentos para entidades parceiras, são confeccionadas marmitas para destinar às famílias em vulnerabilidade.

Atualmente, cerca de 150 marmitas são distribuídas semanalmente com apoio das entidades. A Associação Beneficente Irmão Mariano Dias prepara as marmitas que são entregues e distribuídas à população na Comunidade São Francisco de Assis, que fica na Rua Nelciades de Oliveira, 2821, no bairro São João.

Em 2022, foram entregues mais de 115 mil marmitas e, em 2021, 60 mil. Um trabalho que só foi possível ser realizado por meio da parceria e dedicação das entidades junto à Prefeitura de Votuporanga.

Outras ações do Fundo Social
Além dos alimentos doados destinados à produção das marmitas, o Fundo Social também realiza distribuição de cestas básicas a famílias carentes, doadas tanto pela sociedade civil quanto pela iniciativa privada. Essas cestas são entregues durante visitas domiciliares e também para quem procura pelo órgão diretamente. O Fundo Social também destina esses alimentos a 36 entidades parceiras que atuam com famílias em vulnerabilidade.

Outro programa mantido também pelo Fundo Social é o "Roupas Solidárias", que doa peças de roupas infantis masculina e feminina para quem precisa. Em parceria com a Secretaria da Saúde, o Fundo Social também destina Kits Bebê para as gestantes atendidas nos Consultórios Municipais. Os Kits são compostos por cobertor, fraldas, macacão, meias, toalha e produtos de higiene.

Doações
Para quem deseja colaborar com doações de qualquer tipo, o Fundo Social está localizado no Paço Municipal, que fica na rua Pará, nº 3.227, com horário de funcionamento das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira e o telefone é o (17) 3405-9700, ramal 9742.