SAEV AMBIENTAL

R. Pernambuco, nº 4313, Centro
CEP 15500-006
(17) 3405.9195
imprensa@saev.com.br
A partir de abril de 2009, graças a preocupação da administração em preservar o meio ambiente, a autarquia responsável pelo sistema de captação e tratamento de água e esgotos ganhou também a denominação de SAEV Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga). A superintendência tem por finalidade estudar, planejar e executar, diretamente ou mediante contrato com empresas especializadas em engenharia sanitária, as obras relativas à construção, ampliação, remodelação e operação dos sistemas públicos de abastecimento de água potável e de esgotos sanitários, de galerias de águas pluviais, de recapeamento ou repavimentação de vias urbanas, além da limpeza pública. Com sua nova estrutura funcional, a Saev Ambiental tornou-se responsável pelas questões relativas ao meio ambiente, tornando-as objeto de constantes estudos e práticas que contribuam para significativa melhoria da qualidade de vida da população e na correta manutenção dos recursos hídricos, do solo, da fauna e da flora.


Antônio Alberto Casali

Empresário

Bacharel em Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia, com especialização em Gestão Pública, Gestão e Organização e Educação e Gestão, Antônio Alberto Casali, 51, é empresário e foi diretor de Meio Ambiente da Saev Ambiental, entre 2013/2014 e 2018/2019, vereador (2018/2019) e secretário municipal de Trânsito, Transportes e Segurança (2014/2016). É também gestor-geral do Colégio Comercial de Votuporanga desde 2004 e foi gestor da filial do Diário da Região em Votuporanga, entre 1989 e 1994.


Luiz Gustavo Gallo Vilela

Superintendente Adjunto da Saev Ambiental

Natural de Votuporanga/SP é Geólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP), com Mestrado em Ciências Geológicas e Ambientais pela USP. Entre 1996 e 2008, atuou em grandes obras de engenharia, tais como o Metrô de São Paulo e usinas hidrelétricas, e no gerenciamento e recuperação de áreas contaminadas. Entre 2009 e 2016 foi Gestor de Meio Ambiente na SAEV Ambiental em Votuporanga/SP. Posteriormente, foi consultor em gestão de resíduos sólidos, energias renováveis e gerenciamento de áreas contaminadas, desenvolvendo estudos e projetos em todas as regiões do Brasil. Entre 2019 e fevereiro de 2022 ocupou o cargo de Diretor Nacional de Gestão de Resíduos e Qualidade do Solo do Ministério do Meio Ambiente, com atuação principal na implantação da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana, com foco na gestão de resíduos sólidos, em especial o Programa Lixão Zero, e áreas contaminadas.