SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER

Avenida Prefeito Mário Pozzobon, nº 3374 - 1º Distrito Industrial
CEP: 15.503-021
(17) 3426.1200

esportes@votuporanga.sp.gov.br

Dentro da nova gestão pública de Votuporanga, o esporte e o lazer constituem-se em instrumentos de integração social, de desenvolvimento físico e mental. Portanto, além de garantir a satisfação de desejos de ordem material, a secretaria vai ampliar os incentivos à prática do esporte, tanto os de competição quanto os de lazer, aperfeiçoando os equipamentos existentes e criando outros, conforme a demanda das comunidades. Atuação Esporte Amador A linha mestra está voltada principalmente para a promoção do esporte amador no sentido da competição e do lazer. Para tanto, serão 13 competições anuais: Campeonato Amador Municipal, Copa Rural de Futebol Amador, Campeonato Bola Livre, Infantis: Mirim Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub -13, Sub -15 e Sub -17, Veteranos: Campeonato de Futebol Quarentão e Campeonato de Futebol Cinquentão, Campeonato Feminino e Campeonato Inter-bairros. Esporte Escolar A intenção é uma melhor e maior participação nas escolas, visando descobrir talentos entre os estudantes da rede oficial. Esporte de Participação Comunitária Estimular a prática de esportes nos bairros, por intermédio das escolinhas abertas para a comunidade, incentivando a participação da população. Todos os esportes serão enfocados, com ênfase para o Vôlei (modalidades Iniciação - entre 10 a 15 anos) e Adulto - acima dos 15 anos); Caratê (todas as categorias, inclusive kata individual); Tênis de Mesa (todas as idades); Basquete (visando a formação da equipe de competição de Votuporanga, para a disputa de diversos campeonatos da LIBASKET (Liga Riopretense de Basquetebol) e da FPB (Federação Paulista de Basquetebol); Skate (todas as idades); e Judô (todas as idades). Esportes de Rendimento Enfoque na formação e treinamento de atletas e equipes, inclusive ciclismo, bocha e atletismo, visando a participação de Votuporanga nos certames oficiais, tais como os Jogos Abertos, Jogos Regionais, JORI, além das ligas nacionais e regionais de biribol, vôlei e basquete, inclusive os campeonatos tradicionais, organizados por emissoras de televisão (TV Tem, Record e Bandeirantes). Para tanto, a SEL investirá na descoberta, formação e treinamento de atletas, buscando a formação de equipes capacitadas para as disputas.


Marcello Arenas Stringari

Ex-Empresário

Atuou como presidente por oito anos do Clube Atlético Votuporanguense (CAV), casado e pai de dois filhos, Marcello Arenas Stringari é um amante dos esportes. Foi jogador de basquete e também integrou a Seleção Paulista de handebol.

Atuou como atleta amador por cinco anos, entre 1987 e 1992, e por mais dez anos, como profissional, de 1993 a 2003.

Jogou em clubes profissionais como Corinthians, América Futebol Clube de São José do Rio Preto, São Carlense e Nacional de Manaus.