História

História
Criada em 2 de junho de 1951, pela lei nº 74, a Biblioteca “Castro Alves” ficou alojada no salão nobre da Câmara Municipal até 1965. Depois de ser instalada em vários endereços, somente em 1º de agosto de 1982 passou a funcionar em prédio próprio projetado pelo arquiteto Jorge Augusto Seba, numa área de 460 metros quadrados.
Atualmente, a Biblioteca conta com acervo novo e atualizado, composto por livros, jogos e DVD´s. Destaque para as obras em braile, livro falado e audiolivros.

Os títulos literários já estão à disposição da população para empréstimo. Para se tornar usuário, é necessário levar documento com foto e comprovante de endereço para efetuar cadastro. Todo o acervo está sendo catalogado e estará disponível para consulta pelo site da Prefeitura, onde o leitor poderá pesquisar, reservar e sugerir aquisição de novas obras pela internet.

Seguindo padrões de grandes centros com Bibliotecas referências (como a de São Paulo e a do Parque Villa-Lobos), fortalecer, potencializar e difundir o caráter inovador das bibliotecas no que diz respeito à estrutura, acervo, localização, acessibilidade e oportunidades de inclusão social.