10/06/2022

Prêmio Prefeito Empreendedor: Votuporanga é reconhecida em prêmio do Sebrae-SP

Trabalho do prefeito Jorge Seba com o desenvolvimento do EmpregaVotu e ações, como parcelamento em até 100 vezes do valor total da compra de terrenos, estiveram em destaque

Votuporanga foi certificada nesta quinta-feira (9/6) com o selo Prefeito Empreendedor, do Sebrae-SP. A iniciativa reconhece os prefeitos e administradores que implantam projetos com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

O prefeito Jorge Seba foi finalista nas categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Cidade Empreendedora”. Os projetos avaliados foram o EmpregaVotu, como facilitador no processo de busca por profissionais e de vagas de trabalho, além de capacitação profissional; e também iniciativas como o parcelamento em até 100 vezes do valor total dos terrenos para empresas que desejam se instalar em Votuporanga, entre outros benefícios como isenção de impostos.

“O desafio, como gestor público, é de encontrar soluções e inovações para contribuir com o desenvolvimento econômico local, com alternativas que contribuem para a geração de emprego e renda e garanta um ambiente seguro para o empreendedorismo. O reconhecimento do Sebrae-SP, além de incentivar essas boas práticas, faz com que as experiências sejam compartilhadas”, destacou o prefeito Jorge Seba.

No total, entre os 645 municípios paulistas, 236 projetos foram avaliados de 173 municípios inscritos nas categorias: Cidade Empreendedora, Compras Governamentais, Desburocratização, Empreendedorismo na Escola, Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor. A comissão avaliadora visitou Votuporanga em abril.

Jorge esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Beleza; e do gestor do EmpregaVotu, Marcelo Zeitune.


Prêmio Prefeito Empreendedor: Votuporanga é reconhecida em prêmio do Sebrae-SP

Voltar