03/06/2022

Primeira Areninha Esportiva segue em fase final de instalação na região sul

Com os alambrados instalados, a equipe segue com o trabalho neste sábado e domingo, com previsão de conclusão no início da próxima semana

A primeira Areninha Esportiva de Votuporanga já está quase pronta na região sul da cidade. Nesta semana, a empresa responsável pela instalação dos equipamentos iniciou os trabalhos e avançou rapidamente, transformando a vista de quem mora naquela área.

Com os alambrados instalados, a equipe segue com o trabalho neste sábado e domingo, com previsão de conclusão no início da próxima semana. Ao redor da Areninha também será realizado plantio de grama.

Assim que concluir a primeira Areninha no bairro Estação, a empresa seguirá para a região norte, no Jardim Residencial Belas Águas; depois para o São Cosme, em seguida para o Pacaembu e, finalizando, em Simonsen.

As áreas são compostas por campo de futebol society e quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada. Para o prefeito Jorge Seba, “essas estruturas tem como objetivo incentivar ainda mais a prática esportiva nas comunidades”.

O secretário de Esportes e Lazer, Marcello Arenas Stringari, destacou a importância de estruturas como essas nos bairros. “Sabemos que o esporte é transformador e quando oferecemos alternativas para as nossas crianças e jovens dentro do esporte, estamos ocupando o tempo delas com algo produtivo.”

As Areninhas Esportivas foram conquistadas pelo prefeito Jorge Seba junto ao Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do deputado estadual e presidente da Alesp, Carlão Pignatari.



Primeira Areninha Esportiva segue em fase final de instalação na região sul

Voltar