Secretaria da Cidade

Projetos Secretaria da Cidade

Divisão Relações Comunitárias
É um órgão voltado ao trabalho em conjunto com as Associações de Moradores com a finalidade de formar um Governo Participativo, com um canal direto entre cidadãos e Prefeitura.

Ouvidoria
A Ouvidoria é um elo entre a população e a comunidade. O morador que reside em Votuporanga deverá procurar a administração quando sentir a necessidade de denunciar, reclamar ou dar a sua sugestão sobre as ações que envolvem os setores Municipais.

Defesa Civil

A Defesa Civil é acionada sempre pelo bombeiro que houver algum caso desastroso. A equipe da Defesa Civil uni os esforços entre governo e comunidade, agindo em conjunto para que além de prestar o socorro dos atingidos, seja efetuado o mais breve possível o restabelecimento das condições anteriores ao evento desastroso. A Defesa Civil conta com os serviços de eletricistas, encanadores, veículo para mudança e máquina para remoção de entulho,etc. Sendo sempre acionada, na ocorrência de sinistros desastrosos.

Procon
O Procon de Votuporanga é um órgão de Proteção e Defesa do Consumidor tendo por objetivo executar a política de proteção e defesa dos consumidores de Votuporanga, desenvolvendo atividades voltadas a educação para o consumo; recebimento e processamento de reclamações administrativas a fim de resolver conflitos envolvendo as relações de consumo; orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações inerentes ao Código de Defesa do Consumidor; fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor; com abrangência nas áreas de assuntos financeiros; produtos; planos de Saúde, serviços essenciais e privados, alimentos entre outros.

Acessa São Paulo
É um órgão voltado ao atendimento ao cidadão, disponibilizando o serviço de Inclusão Digital, onde se pode acessar a internet gratuitamente, sendo também oferecido ainda os serviços de um Mini Poupa Tempo, que presta serviços de emissão de 2º via de documentos, verificação de processos em andamento, realiza inscrições para concurso etc. Telefone de contato 3422-4601.

Setor Terminal Rodoviário
Além dos serviços já prestados no Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida”, existem outras metas estipuladas pela administração ainda para este ano como à instalação de uma biblioteca, com espaço cultural, banco 24 horas, casa lotérica, farmácia, box comerciais, banheiros com chuveiros e a instalação de uma unidade do acessa São Paulo.

Setor Cemitérios e Velórios

Atende a população prestando esclarecimentos nos assuntos relacionados ao Velório Municipal, ao processo de sepultamento, ao translato e exumação de corpos e ainda orientação acerca da localização da sepultura, desde que o sepultamento tenha sido realizado no Cemitério Municipal de Votuporanga ou no Cemitério Municipal do Distrito de Simonsen.