Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Saúde
Tamanho do Texto
A-
A+

Outubro Rosa: Secretaria da Saúde promove programação especial com dia D de intensificação

Serão realizados exames de prevenção ao câncer de mama e colo de útero, como papanicolau e mamografia

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga realiza programação especial neste mês, em virtude do “Outubro Rosa”, campanha promovida no âmbito mundial que visa conscientizar o público feminino sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 

A programação tem início no dia 9 de outubro, às 20h, com live especial pela plataforma do Instagram, mediada pela profissional e influencer digital, Fernanda Abreu, com participação da responsável pelo Departamento Assistencial da Secretaria da Saúde, enfermeira Karen Silva. O bate-papo irá abordar sobre os cuidados da saúde da mulher com o tema do Outubro Rosa.

Durante o mês inteiro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, as Unidades de Saúde também oferecem atendimento e realizam exames de prevenção ao câncer de mama e colo de útero, como Papanicolau, às mulheres que já iniciaram sua vida sexual, e mamografia, ao público feminino de 50 a 69 anos. O dia “D” de intensificação será realizado em 17 de outubro (sábado), com atendimento nas Unidades das 8h às 17h.

A Secretaria da Saúde ainda orienta sobre a importância de realizar exames preventivos, pois a detecção precoce do câncer de mama reflete em maiores índices de cura. 

Mais informações sobre a programação do Outubro Rosa em Votuporanga podem ser obtidas nas Unidades de Saúde.


Outubro Rosa

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook