Horário Estendido no São João realiza cerca de 600 atendimentos por mês

O novo horário teve início em 13 de maio e atendeu 1.250 pacientes até 23 de julho

Com o objetivo de garantir o acesso à Saúde para toda a população, a Prefeitura de Votuporanga implantou o Horário Estendido no Consultório Municipal II "Dr. Gumercindo Hernandes Morales", no bairro São João, de segunda-feira a sexta-feira, das 17h às 22h, por meio de demanda espontânea.

Do início dos atendimentos, em 13 de maio deste ano, até o dia 23 de julho, 1.250 pacientes foram atendidos neste novo horário, totalizando, em média, cerca de 600 atendimentos por mês no local.

O Consultório Municipal II "Dr. Gumercindo Hernandes Morales" possui capacidade para atender a população do bairro, de aproximadamente 11.660 habitantes, porém, a Unidade atende toda a população do Município no Horário Estendido.

Neste horário, são realizados atendimentos de urgências básicas do paciente, que não demande atendimento de alta complexidade. O objetivo da implantação foi descentralizar os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, reduzindo o período de espera dos pacientes na UPA.

A aposentada Sylvia Helena Marcandalha, moradora do bairro São João há 40 anos, parabenizou o Município por disponibilizar o novo horário de atendimento na unidade. “Esse novo horário de atendimento foi maravilhoso, porque antes precisava esperar um bom tempo na UPA. Moro aqui perto do Consultório e agora só venho aqui, porque é rápido e não precisa marcar. Foi a melhor coisa que fizeram”.

O Consultório Municipal II "Dr. Gumercindo Hernandes Morales" atende como Unidade de Estratégia de Saúde da Família normalmente, das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, com agendamento e acolhimento da demanda espontânea. O local também atende em Horário do Trabalhador, às segundas e quintas-feiras, das 17h às 19h.