Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Saúde
Tamanho do Texto
A-
A+

Odonto Móvel realiza atendimentos de crianças e adolescentes no Centro Social

Em dois anos de funcionamento, Unidade Móvel já realizou mais de 8,7 mil procedimentos, como exames clínicos, restaurações, extrações de dente de leite, profilaxias e aplicações de flúor 

Com o período de férias escolares, os atendimentos do Odonto Móvel estão sendo realizados no Centro Social de Votuporanga, e por lá deve permanecer pelos próximos 15 dias. Durante o recesso escolar, a Unidade Móvel é deslocada para oferecer cobertura odontológica tanto para as instituições, como para as unidades de saúde, e bairros ou pontos da cidade onde existe grande demanda a ser atendida.  

As crianças e adolescentes atendidas pela instituição passarão por avaliação, exames clínicos, restaurações, extrações, profilaxias, aplicação de flúor e todo o tratamento gratuito necessário.  

O Odonto Móvel foi inaugurado pela Prefeitura de Votuporanga em maio de 2017, com o objetivo de levar atendimento bucal gratuito de dentistas a diversos pontos da cidade. Em dois anos de funcionamento, as equipes da Unidade Móvel, coordenada da Secretaria Municipal de Saúde já realizaram mais de 8,7 mil procedimentos, como exames clínicos, restaurações, extrações de dente de leite, profilaxias e aplicações de flúor. 

Importante destacar, que durante os dois anos do mandato do Prefeito João Dado foram 89,2 mil atendimentos odontológicos foram registrados em toda rede municipal de saúde. 


Estrutura

A unidade móvel possui aparelhos para procedimentos odontológicos, sala de esterilização com autoclave, rampa de acessibilidade para locomoção e tratamento de pessoas com necessidades especiais e geradores capazes de atender em locais onde não há eletricidade.

Para a aquisição do micro-ônibus de 9 metros de comprimento foram investidos em recursos próprios, aproximadamente, R$ 540 mil. Ele é composto por dois consultórios climatizados e equipados com aparelhos de última geração adequados para a prática odontológica.

O objetivo do serviço é melhorar a saúde bucal reduzindo o absenteísmo em relação aos agendamentos de crianças nas unidades de saúde, e encaminhadas pelas escolas, devido à dificuldade de serem acompanhadas para atendimento em horário comercial.  Além disso, a estratégia oferece cobertura e apoio às atividades da estratégia de saúde da família e equipe de prevenção odontológica das unidades de saúde.


Atendimento Odontológico no Município

Para receber atendimento odontológico, o paciente deve procurar a unidade de saúde de referência. Em caso de dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da  Saúde pelo telefone (17) 3405 9787, ramal 241. 

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook