Prefeito assina termos que garantem mais de R$ 140 mil para entidades da Saúde

O prefeito João Dado assinou, na tarde desta quinta-feira (12/4), termos de colaboração com entidades da área da saúde que garantem mais de R$ 140 mil em repasses durante este ano. Ao todo foram beneficiadas cinco instituições que atendem pessoas em diversos segmentos voltados à área da saúde: Comunidade São Francisco de Assis, Comunidade de Recuperação Nova Vida, Associação Antialcoólica de Votuporanga, Associação Amor Exigente e Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

As entidades inscreveram projetos que foram aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde e receberão recursos do Fundo Municipal de Saúde para executá-los. A AACD, por exemplo, utilizará a verba para desenvolver ações ambulatoriais de alta e média complexidade, para promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência. “Este é o segundo ano que repassamos recursos à esta instituição tão importante que fica em Rio Preto mas atende pessoas de Votuporanga”, ressaltou o prefeito João Dado.

Em agradecimento à renovação da parceria, a AACD entregou um Diploma de Gratidão ao prefeito, informando que a instituição atingiu o número de 23.256 atendimentos a deficientes físicos em processo de reabilitação em 2017.

“As entidades são parceiras essenciais da Prefeitura no atendimento às necessidades das famílias que passam por momentos difíceis”, destacou o prefeito.

A ocasião contou com a presença dos representantes das instituições, além do vice-prefeito Renato Martins, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, e demais secretários e vereadores.