Saev Ambiental

Votuporanga atinge 25 mil árvores plantadas em menos de 2 anos

Várias ações que contribuem para a arborização e qualidade de vida dos moradores têm sido realizadas na cidade

Votuporanga conquistou o número de 25 mil árvores plantadas desde o início de 2017, graças aos diversos projetos de arborização urbana desenvolvidos pela Saev Ambiental em parceria com a Prefeitura de Votuporanga. Na próxima quinta-feira (13/09), por exemplo, alunos da rede municipal irão plantar 160 mudas de Ipês no entorno da represa do Parque da Cultura, dentro da programação do Festival Literário de Votuporanga – FLIV.

O placar da árvore, disponibilizado pela Autarquia em sua página eletrônica na internet, demonstra com transparência os números crescentes desses plantios realizados. Como espaço denominado novos plantios que já contabilizou 11458 mudas plantadas nas calçadas, loteamentos e imóveis públicos.

Em projetos como o Disque Árvore, são atualizados toda semana os números de solicitações pelos moradores onde a Saev Ambiental realiza todo o processo do plantio gratuitamente. Já foram mais de 1266 mudas em dois anos graças a esse serviço.

Foram contabilizadas as mais de 11430 árvores plantadas em áreas verdes dentro de loteamentos, dedicadas especificamente ao reflorestamento. Incluindo as APP’s – Áreas de Preservação Permanente (nascentes e córregos), sistema de lazer e praças, como no Horto Florestal, Córrego Boa Vista, Parques Boa Vista I e II, Loteamento Monte Verde e nos 5º e 6º Distritos Industriais.

Entre os números de destaque apresentados, também está o total de 932 unidades arbóreas plantadas para compensar as espécies retiradas por motivos de acessibilidade ou de comprometimento do desenvolvimento da espécie arbórea.

“A ampliação das áreas verdes pela cidade colabora com a redução das variações climáticas, na umidificação do ar, absorvem parte dos raios solares e da poluição atmosféricas além de melhorar o aspecto urbano” comenta o Superintendente Adjunto da Autarquia, eng. Marcelo Marin Zeitune.

Os dados do placar são atualizados semanalmente e podem ser acessados na fanpage da Autarquia ou por meio do link: saev.com.br/placar-da-arvore/. Para solicitar o plantio de uma muda pelo Disque Árvore, basta entrar em contato com a Saev, pelo 0800-770-1950 ou (17) 3405-9191.