Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Saev Ambiental
Tamanho do Texto
A-
A+

Equipe da Saev Ambiental participará do 8º Fórum Mundial da Água

Evento acontece pela primeira vez no Hemisfério Sul, entre os dias 18 e 23 de março, em Brasília

No próximo mês, uma equipe técnica da Saev Ambiental participará da 8ª edição do Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre o tema, realizado entre os dias 18 e 23 de março, pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que reúne cerca de 400 instituições relacionadas à temática dos recursos hídricos, em aproximadamente 70 países.

Os técnicos da autarquia irão ao Fórum em busca de intercâmbio de informações e atualização de conhecimentos a respeito de temas ligados à água, sua conservação, proteção, planejamento, gestão e uso eficiente, com base na sustentabilidade ambiental.

Neste ano, a cidade-sede do Fórum será Brasília. É a primeira vez que o evento é realizado numa localidade do Hemisfério Sul, já tendo passado, nas últimas sete edições, por cidades de sete países, distribuídas por quatro continentes, incluindo África, América, Ásia e Europa. A última edição foi realizada no ano de 2015, nas cidades de Gyeongju e Daegu, na Coreia do Sul.

De acordo com o superintendente adjunto da Saev Ambiental, engenheiro Marcelo Marin Zeitune, a participação da autarquia num evento de abrangência internacional “contribuirá não apenas para a qualificação dos profissionais envolvidos, mas também para a aquisição de novos conhecimentos e informações que, sem dúvida, nos auxiliarão na melhoria e na inovação das ações de gestão e preservação dos recursos hídricos no município”.


O evento

Com uma participação aberta e democrática para um amplo conjunto de setores, o Fórum Mundial da Água reunirá especialistas, gestores e organizações envolvidas com o tema, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Ao todo, serão mais de 30 mil representantes, vindos de 100 países para discutir questões relacionadas a recursos hídricos. A previsão é de que cerca de 45 mil pessoas estejam envolvidas na participação do Fórum, comprovando sua grande relevância internacional. 

O evento será estruturado em três processos principais: o temático, que fornecerá base técnica para as discussões sobre água e suas vertentes, tais como energia, economia, alimentos e ecossistemas; o político, que promoverá o debate entre autoridades governamentais e parlamentares; e o regional, discutirá as perspectivas sobre água nos diferentes continentes do mundo. Haverá a presença de um grupo transversal, focado no uso sustentável da água.


O Fórum contará também com uma feira demonstrativa de projetos e divulgações de boas práticas para empresas e instituições ligadas à água. Expositores terão a oportunidade de fechar negócios com entidades parceiras, enquanto o público poderá conferir uma exposição das soluções e ações que vem sendo executadas para manter a qualidade e o uso sustentável dos recursos hídricos. A feira oferecerá ainda palestras, cinema, artesanato, talk shows e espaço gourmet. 

Os interessados em participar das atividades do Fórum Mundial da Água de 2018 devem preencher o formulário no site do evento: http://www.worldwaterforum8.org/pt-br.


Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook