Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Saev Ambiental
Tamanho do Texto
A-
A+

Autoridades de São Carlos visitam Votuporanga para conhecer Ecotudo

A Vereadora Cidinha retornou à Votuporanga para apresentar aos secretários os projetos da Autarquia

Autoridades de São Carlos têm buscado inspiração em projetos de Votuporanga na área da gestão de resíduos sólidos. Uma comitiva esteve na cidade nesta quarta-feira (7/11) visitando os Ecotudos. A vereadora de São Carlos, Cidinha do Oncológico e o assessor Alex Prado vieram pela terceira vez e trouxeram Secretários Municipais, entre eles Graziela Solfa Marques, Secretária de Cidadania e Assistência Social, Mariel Pozzi Olmo, Secretário Municipal de Serviços Públicos e Dr. José Galízia Tundisi, Secretário de Desenvolvimento Sustentável de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. 

Junto com o grupo esteve o Prof Dr. da USP São Carlos, José Galízia Tundisi. "A visita foi um estímulo para aperfeiçoarmos nosso trabalho em outros municípios. Devemos crescer nessa questão da gestão dos resíduos sólidos, o que é um dos problemas mais preocupantes no Brasil. Nós vimos o quê foi feito nos Ecotudos e Votuporanga está muito à frente de outras cidades do país. Parabenizo o trabalho", afirma o professor que também é Ecologista renomado com Bacharel em História Natural, Mestre em Oceania, Doutor em Ciência, escritor de diversos livros, ex-presidente do CNPQ.

O Superintendente da Saev Ambiental Waldecy Bortoloti, o Superintendente Adjunto, eng. Marcelo Marin Zeitune e a Chefe de Setor de Diagnóstico e Projetos Ambientais, bióloga Elizabeth Dias Prado guiaram a visita da equipe nas três unidades do Ecotudo e apresentaram as táticas e estratégias que a autarquia utiliza em práticas como fiscalização de descarte irregular de lixo.

Zeitune explicou a função dos Ecotudos que são ecopontos diferenciados e referência no Brasil, a colaboração da Coopervinte (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Votuporanga) no processo e o destino ambientalmente correto que é dado a todos os resíduos coletados e, em especial, a educação ambiental necessária para que a população faça a adesão aos projetos.

Também foi visitada a sede da Coopervinte. A Secretária de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, Graziela Solfa Marques visitou ainda a Secretaria de Direitos Humanos para conhecer o projeto Votuporanga em Ação e foi recebida pelo chefe de pasta Gilvan Carlos dos Santos. 

Representantes da comitiva explicaram que São Carlos já possui cinco ecopontos, porém não têm sido funcionais, por isso a equipe do município veio conhecer e estudar toda a estrutura mantida pela Saev Ambiental e Prefeitura de Votuporanga. 

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook