Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Saev Ambiental
Tamanho do Texto
A-
A+

Saev Ambiental participa de 1º Seminário Regional Brasil-Alemanha

O evento aconteceu em Jundiaí e contou com representantes de todo o país e da cidade de Lueneburg, na Alemanha

A Saev Ambiental esteve representada no 1º Seminário Regional Brasil-Alemanha, que teve como tema “Nivelamento Técnico em Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos”. O encontro foi realizado no último dia 7 de junho numa parceria da Prefeitura de Jundiaí com a Prefeitura da cidade alemã de Lueneburg e a Technische Universitaet Braunschweig.

O objetivo foi apresentar os caminhos adotados por atores públicos e privados na busca de novas tecnologias e processos produtivos e no aprofundamento de questões capitais ao desenvolvimento sustentável, a proteção climática e a preservação dos recursos naturais. O evento, que aconteceu na cidade de Jundiaí, reuniu representantes de várias regiões do Brasil e da Alemanha.

 

Durante o seminário, os participantes também confeririam palestras com os seguintes temas: Avanços da Política de Resíduos em âmbito nacional; Políticas para promoção de fontes renováveis de energia no Estado de São Paulo; Projeto NAKOPA e gestão de resíduos em Jundiaí; Gestão de Resíduos na Alemnhã: desenvolvimento e tendências; Panorama atual do mercado brasileiro de resíduos: desafios e perspectivas; Linhas de financiamento público e tendências tecnológicas; Coprocessamento, um aliado na gestão de resíduos e Disseminação de práticas de valorização de resíduos em pequena escola e planos de gerenciamento de resíduos no Estado de São Paulo.

 

Para os organizadores os diferentes impactos gerados pelos resíduos urbanos justificam a necessidade de intervenções concretas, possíveis unicamente a partir de programas de gestão adequados; além de trazer para a discussão o panorama da gestão de resíduos na Alemanha e no Brasil e a política de gestão de resíduos na região de Lueneburg.

 

Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Autarquia, Antonio Alberto Casali, Votuporanga tem um excelente programa de coleta de resíduos sólidos. “Comparada com a estrutura da coleta de resíduos de grandes cidades que estiveram presentes no seminário, nossa cidade tem um trabalho no mesmo nível. O trabalho desenvolvido pela Saev Ambiental é de qualidade e atende a toda as necessidades da população”, comentou.

 

Entre os representando da Superintendência também estavam a bióloga e chefe do Setor de Diagnósticos e Projetos Ambientais, Elizabeth Rodrigues Dias do Prado; chefe de setor de Gestão de Resíduos, Otaniel Richard de Oliveira da Silva e o assessor de gabinete, Cláudio Gavioli Traveiro Nogueira.

Tamanho do Texto
A-
A+
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook