Secretaria de Obras

Revitalização da Santa Catarina proporcionará mais conforto e mobilidade aos pedestres

Obra que começou nesta semana deve ser entregue na primeira quinzena de dezembro; rua seguirá padrão da Amazonas com bancos, lixeiras e calçadas mais largas

A Prefeitura de Votuporanga iniciou nesta semana a obra de revitalização da Rua Santa Catarina, no trecho entre a Amazonas e Pernambuco, que proporcionará mais conforto e mobilidade aos pedestres, seguindo a estética da Rua Amazonas. Com calçadas mais largas e instalação de bancos e lixeiras, a intenção é que as pessoas sejam bem acolhidas no centro comercial da cidade que também recebe visitantes de municípios da região.

Assim como ocorreu no trecho revitalizado da Rua Amazonas, a Santa Catarina terá estacionamento apenas de um lado da via para oferecer 1,5 metro a mais de calçamento, que terá todo o piso do passeio substituído. A obra contemplará também construção de novas guias e sarjetas, além de guias rebaixadas para oferecer acessibilidade, e recapeamento da rua para finalizar o trabalho.

O contrato com a empresa responsável pela obra também contemplará a revitalização do trecho da Rua Amazonas entre as Ruas Ceará e Paraíba. No entanto, os trabalhos neste segundo trecho iniciarão em janeiro do ano que vem. Ao todo, o investimento será de cerca de R$ 950 mil, com aproximadamente R$ 830 mil de recursos do Ministério do Turismo, oriundos de emenda do então deputado federal e atual prefeito João Dado.

A pedido do prefeito, a construtora empenhará todos os esforços na Rua Santa Catarina, para entregar este trecho até o período natalino. A partir desta sexta-feira (13/10), a via será interditada para o trânsito, sendo liberada após o término da obra.