Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Obras
Tamanho do Texto
A-
A+

Começa instalação de arquibancadas no novo estádio de futebol

Pilares que darão sustentação às arquibancadas serão colocados até quarta-feira; capacidade inicial será para 7.500 pessoas, atendendo a exigência da FPF

As obras do novo estádio de futebol de Votuporanga seguem dentro do cronograma. Desde segunda-feira (27/04), uma equipe da empresa Protendit começou a instalação de 52 pilares que darão sustentação às arquibancadas. O procedimento termina nesta quarta-feira (29/4), quando terá início a afixação das estruturas chamadas “jacarés”, onde são apoiados os assentos. A Protendit é especializada em concretos pré-moldados e foi contratada, por meio de licitação, para executar o serviço. A previsão é que o estádio esteja apto para receber os jogos do Clube Atlético Votuporanguense em 2016.

De acordo com o secretário de Obras, Waldir Petenucci, a instalação de arquibancadas deve terminar em julho. “Inicialmente serão dois blocos de arquibancadas, um na lateral e outro atrás do gol, com capacidade para receber 7.500 pessoas com toda estrutura necessária para disputar as séries A-3 e A-2 do Campeonato Paulista” afirmou explicando. O local contará com dispositivos de acessibilidade, camarotes e cabines para imprensa e pode ter sua capacidade ampliada para até 20 mil pessoas.


Petenucci explicou que, após a instalação das arquibancadas, serão construídos – embaixo da estrutura – os sanitários (masculino e feminino) para o publico e postos médico e policial. Os vestiários já estão em fase de acabamento. “Além disso, nesta etapa também estão incluídas as cabines para a imprensa e todo o aparato necessário para sediar os jogos”, disse. Sobre o gramado, o titular da pasta frisou que a drenagem e o plantio de grama devem iniciar até o final de maio. 


No programa Conversa com o Prefeito da semana passada, o prefeito Junior Marão comentou sobre o assunto. "Até agosto, o torcedor já poderá ter uma noção de como será a nossa moderna arena multiuso", prevê Marão.


A área total do Complexo Esportivo, onde está sendo construído o estádio, é de 392 mil metros quadrados junto à Cidade Universitária da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga. Dentro do projeto ainda constam Parque Aquático com piscina olímpica e arquibancadas, vestiários, núcleo de fisioterapia, entre outros; e o circuito de skate, inaugurado no ano passado. 


fotos relacionadas:

Começa instalação de arquibancadas no novo estádio de futebol

0 / 0

Tamanho do Texto
A-
A+
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook