Recorde de participantes e grande público marcam Desfile Cívico 2019

Este foi o terceiro ano consecutivo que a celebração cívica foi realizada pela Prefeitura

Mais de 2 mil pessoas participaram do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de 82 anos de Votuporanga, na última quinta-feira (08/08), entre organização e participantes. Centenas de famílias foram até a Rua Amazonas para assistir à terceira edição da celebração cívica realizada pela Prefeitura de Votuporanga que já se tornou tradição e que tem como objetivo despertar o sentimento de patriotismo e civismo nos cidadãos votuporanguenses.

O evento contou com a presença das Polícias Ambiental, Civil, Científica e Militar - juntamente com o canil, a cavalaria e o Helicóptero Águia, que surpreenderam os espectadores; Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Soldados Mirins, Secretarias Municipais, entidades, clubes de serviço, escolas municipais e particulares, Santa Casa de Votuporanga, carros antigos, motoclubes, aeromodelismo, Trikes e Converd.

O Prefeito João Dado afirmou que o dia foi de festa para o Município. “Gostamos de ver todas as instituições, entidades, associações, toda a nossa cidade participando desse evento. Aqui em Votuporanga, o Executivo e o Legislativo estão juntos participando da nossa história. A banda Facmol veio coroar o grande Desfile que teve a presença de mais de 2 mil pessoas. Parabéns, Votuporanga, por seus 82 anos de fundação”.

O Vereador Dr. Antônio Carlos Francisco parabenizou “Votuporanga por seus 82 anos de puro progresso”.

O Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos, também parabenizou o Município pelo seu aniversário. “É com imensa satisfação que presenciamos este belíssimo Desfile, que teve como um dos principais objetivos resgatar a cultura local. Ficamos muito felizes, pois este é o primeiro ano que participamos. Sem dúvidas, Votuporanga é uma das melhores cidades do Brasil para se viver. Parabéns para todos nós”.

Missa

No período noturno, às 19h30, foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelo 82º aniversário de Votuporanga, na Catedral Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Moacir Aparecido de Freitas, que durante a homilia afirmou que “queremos agradecer a Deus as maravilhas que ele tem realizado e através dos que estão trabalhando e trabalharam por Votuporanga”.

Rádio e TV Unifev

A Rádio e TV Unifev foram as responsáveis por transmitir, ao vivo, todo o Desfile, pelo canal 53.1. No período da tarde, a emissora reprisou o conteúdo gravado e também os melhores momentos da apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, de Pereira Barreto, que esteve no palco da Concha Acústica.