Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Gabinete do Prefeito
Tamanho do Texto
A-
A+

Votuporanga sedia 1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande

Evento gratuito acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto e tem como objetivo fomentar o turismo regional

Votuporanga recebe nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a 1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande, realizada no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”. O lançamento do evento promovido pelo Senac Votuporanga em parceria com a Prefeitura de Votuporanga e os outros 10 municípios da região, aconteceu nesta sexta-feira (10/8), no mesmo local em que ocorrerá a Feira.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser realizas pelo site da prefeitura: www.votuporanga.sp.gov.br.

Os especialistas que ministrarão palestras falarão sobre temas como Regiões Turísticas Alternativas e Potencialidades, Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, Implementação de Roteiros Regionais e Ética nos Conselhos Municipais. Em meio às atividades, Pollyana Scalfi, docente de gastronomia do Senac Votuporanga, também fará uma aula show com duração de duas horas

Dentro da programação ainda estão previstas apresentações de canto e dança, além da feira composta por estandes dos 11 municípios da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga). Na ocasião, o público poderá conhecer os potenciais turísticos, culturais e históricos existentes em cada uma dessas cidades.

O presidente e a vice-presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), Jarbas Favoretto e Dra. Cíntia Möller Araújo; e o diretor técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Flickert, também trarão panoramas e conhecimentos em relação ao turismo.

“Nosso objetivo é fomentar o turismo regional, mostrando múltiplas possibilidades de roteiros e destinos presentes nos municípios conectados pelo Rio Grande”, ressalta Maria Aureliana, presidente do Fórum Região Turística Maravilhas do Rio Grande.

O evento acontece de 17 a 19 de agosto, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, localizado na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3.112 – Jardim Alvorada. Os interessados podem conferir a programação completa e realizar as inscrições gratuitamente pelo site da prefeitura: www.votuporanga.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9670.

 

Região Turística Maravilhas do Rio Grande

A Região Turística Maravilhas do Rio Grande surgiu da necessidade de agrupar cidades que tinham como atrativo turístico em comum o Rio Grande. Hoje conta com 11 municípios: Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga.

O intuito é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias e estimulando investimentos para incentivar e integrar os diversos setores envolvidos no processo.

 

Realização

A 1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Senac Votuporanga em conjunto com os municípios de Cardoso, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga. Tem o apoio da Anitur Agência de Turismo, Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur) e Café Terra Nobre.

 

Serviço:

1ª Feira e Congresso de Turismo Maravilhas do Rio Grande

Data: de 17 a 19 de agosto de 2018

Horário: 17 e 18/8 das 13 às 22 horas; 19/8 das 13 às 18 horas

Local: Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”

Endereço: Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3.112 – Jardim Alvorada – Votuporanga/SP

Informações: 17 3405-9670

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook